Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-10-02 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 1

  • Estrangeiro

200100

MVP: João Tudela

FDL vs Heinakeres

FDL trava líder!

Com um grande jogo de coragem e entreajuda, a FDL conseguiu levar de vencida a equipa dos Heinakeres que assim vêm a liderança do campeonato em causa!

O jogo começou a um ritmo alto e as primeiras oportunidades não tardaram em surgir: canto de Rodrigo (estrangeiro) e Cebo ganhou de cabeça mas a ver o seu remate ser cortado. Do outro lado, uma grande jogada de Vaz (estrangeiro), a fazer o túnel ao defesa e a deixar mais dois para trás, mas a rematar à figura de Rodrigo! E à terceira oportunidade chegou mesmo o primeiro golo: recuperação a meio campo, Rodrigo soltou na altura certa para Calça e Pina (estrangeiro) com um excelente passe a rasgar a defesa, e este, como já nos habituou, na cara do guarda-redes a não tremer e a rematar cruzado para o fundo das redes! 1-0! A FDL dispôs de uma ocsião flagrante para empatar o jogo ainda antes do intervalo: Vaz cruzou na esquerda do ataque rasteiro e Nabais, à boca da baliza com tudo para fazer o golo a permitiu uma defesa por instinto de Rodrigo, que perdida!

Após o descanso, a FDL veio determinada em reverter a situação e começou a procurar os primeiros 3 pontos no campeonato, não descurando que a tarefa era difícil uma vez que tinha pela frente o atual líder da classificação. Ainda assim, a equipa não se entimidou e logo a abrir chegou ao empate. Canto batido e Vaz com um remate forte e cruzado restabeleceu a igualdade no marcador! Logo a seguir, Tudela recebeu à entrada da área, olhos na baliza e bola colocada em jeito no canto inferior direito da baliza, deixando Rodrigo pregado ao chão! Que golo e festa do lado da FDL! Vantagem conquistada, a equipa mostrou que também sabe defender e percebeu que a chave para segurar o resultado era uma boa organização defensiva, tendo conseguido manter a bola fora da zona de perigo durante a maior parte do tempo que restava da partida. Excepção para Rodrigo, que recebeu um passe longo da defesa e encheu o pé de primeira com a bola ainda no ar mas o remate saiu por cima. A melhor chance que os Heinakeres dispuseram surgiu de bola parada com Gil a bater o livre ao segundo poste mas Braga a não conseguir dar a melhor sequência ao lance e a cabecear ao lado. Já perto do fim, Nabais recuperou a bola na defesa, seguiu na direção da baliza, "sentou" o defesa mas Rodrigo fechou a baliza com uma enorme estirada mantendo a sua equipa no jogo! Mas os jogadores de campo não corresponderam ao apelo do guarda-redes e a vitória sorriu para a FDL que assim somou a primeira vitória no campeonato!

 

por Afonso Barroso