Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-02-13 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

3 - 1

300000

MVP: António G. Ferreira "Toli"

BotaGolo vs Zona O by Besushi

BotaGolo vence concorrente directo!

Jogo que colocava duas equipas no pelotão da frente, acabou com a vitória suada dos BotaGolo, frente a uma Zona O pouco inspirada.

 

O árbitro deu inicio ao jogo e rapidamente se percebeu que a Zona O se encontrava num dia não, penálti para os Òs, Ricardo assumiu a marcação, mas Tóli gigante entre os postes a impedir o golo! A equipa desmotivou com o penálti falhado, enquanto os BotaGolo moralizaram acabando por com alguma sorte chegar ao golo: bola colocada alta à entrada da área Sebastião não ouviu o seu guarda-redes, que se saia para recolher a bola, deu de cabeça para trás acabando por fazer o auto-golo! Pouco depois Zé Alves Ribeiro conseguiu arranjar espaço para o remate e obrigou Norte-Santo a uma defesa complicada. Na resposta Rafa tentou a sorte de fora da área, mas a bola a ir por cima da barra.

A Zona O continuou a pressionar e quando pareciam melhor na partida acabaram por sofrer o segundo: Zé Alves Ribeiro com uma excelente incursão pela direita, lança o caos na defesa, dentro da área puxa para a canhota e remata para o fundo das redes! O jogo aproximava-se do descanso e a Zona O finalmente conseguiu o golo: Branco com um passe de mestre para Ricardo que recebe na perfeição e consegue afundar a bola dentro da baliza! Pouco depois um erro defensivo dos BotaGolo deixa Branco com o esférico, o jogador rapidamente abre em Paulo que não consegue empatar devido a intervenção de Francisco Ribeiro!

Após o descanso a Zona O entrou concentrada a procura do golo do empate, que ficou muito perto após o cruzamento de Paulo, mas Sebastião não conseguiu dar a direcção certa ao cabeceamento. Mas apesar do inicio forte da Zona O, os BotaGolo chegaram ao 3X1: Francisco Figueiredo a trabalhar bem na direita, a fazer um cruzamento tenso para a entrada de Diogo Ribeiro da Costa que à ponta-de-lança finaliza da melhor forma! A Zona O não desistiu e continuou a lutar pelo empate, mas sem conseguir: Paulo após lançamento para a área, rematou no segundo poste mas ao lado da baliza.

O jogo aproximava-se do fim, e a bola pertencia a Zona O: Branco novamente com um passe longo extraordinário, Ricardo a surgir novamente em zona de finalização, mas a acertar no ferro! Na resposta Fancas bateu o livre rasteiro aproveitando o terreno molhado, mas Norte Santo não se deixou enganar. Mesmo ao cair do pano, Tóli a impedir novo golo de Ricardo após livre fortíssimo do avançado que ficou a rogar pragas ao guardião que lhe estragou o jogo, e deu a vitória aos BotaGolo!

Com esta vitória importante, os BotaGolo ultrapassam a Zona O na tabela e chegam ao segundo lugar e ficam muito perto do líder A Loja!

 

Crónica de Pedro Andrade

 

por Organização Allstars