Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-02-15 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

2 - 3

000000

MVP: Hugo Vidal

Expect Toulouse vs Estás de Rennie

Rennie a terminar!

Em jogo que parecia fácil a turma de Carretas quis complicar e só garantiu a vitória quando a partida já estava praticamente a terminar!

 O jogo estava marcado para as 21h na Agronomia, mas havia trânsito na A5 e o Expect Toulouse foi obrigado a começar com apenas seis elementos devido ao atraso provocado pelo tráfego. Toda a tolerância dada, o árbitro foi obrigado a apitar para o início da partida mas o Estás de Rennie teve o maior fair-play do mundo, já que literalmente não rematou à baliza durante o tempo em que teve mais dois elementos em campo. Muito mérito para o Expect Toulouse que soube fechar os caminhos da baliza e foi paciente. Como primeiro sinal de perigo há que registar o livre bem batido por Gonçalo Cary que o keeper defendeu com classe. Minutos mais tarde, grande penalidade assinalada a favor do conjunto encarnado e o mesmo Gonçalo a assumir a conversão. Estava inaugurado o marcador e a expectativa era grande para ver como este golo mudaria o curso do jogo. A resposta não tardou e Morais (estrangeiro) fez um passe excelente a desmarcar José Santos Alves que na cara do redes atirou ao poste. Muito perigo! A primeira parte foi terrivelmente pobre e prova disso é a chegada do intervalo com apenas um lance de perigo para cada lado a ser registado.

A abrir a segunda metade, José Alves furou bem na esquerda até ganhar a linha de fundo e na hora certa cruzou recuado para Morais que atirou rasteiro a rasar o poste! Estava feito o aviso e os franceses pretendiam claramente mais do jogo. Era de facto assim e a prova apareceu algumas jogadas depois, com um canto batido à maneira curta e a bola a ser colocada à entrada da área onde Cáceres atirou com o redes a deixar a bola entrar quando podia ter feito mais! O golo deu esperança aos homens do norte de França, mas Hugo Vidal apareceu a destruir qualquer réstia de sentimento ao empurrar para o fundo da baliza depois de uma carambola na área na sequência de um canto. Estava feito 2x1 e o Estás de Rennie estava uma vez mais em vantagem, mas como já sabemos existe alguma dificuldade em gerir os momentos. Como tal, o Expect Toulouse conseguiu o empate: passe muito longo de Cáceres para Morais que tirou um oponente do caminho e rematou para o empate. No banco do Estás de Rennie havia muita tristeza e a pergunta pairava no ar: “Como é que perdemos duas vezes a vantagem?”. A resposta teria de ser encontrada futuramente em conversa de equipa porque agora havia um jogo para jogar. A reação ao golo sofrido foi excelente e o conjunto encarnado veio para cima com tudo. Primeiro, Gonçalo Cary num canto cabeceou de forma maravilhosa à trave da baliza. Na resposta, José ainda atirou uma autêntica bomba à trave da baliza. Era nos cantos que estava o perigo, e foi num canto que o Estás de Rennie passou para a frente. Saída em falso do keeper que deixou a bola em Hugo Vidal que uma vez mais só teve de empurrar e colocar a sua equipa em vantagem a terminar a partida!

Chegava o apito final e o Expect Toulouse sentia que podia ter tirado mais do jogo. Quanto à turma de Carretas, conseguiram os três pontos com esforço e alguma sorte dentro da área adversária.

 

por Manuel Laja