Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2016-01-13 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Iraque Unita vs Members Club

Vitória confortável de Members.

Os sempre perigosos Iraque Unita debateram-se com os Members Club e a equipa vinda da Divisão Allstars acabou por se mostrar em grande forma, dominando o jogo em todos os sectores e em todos os momentos.

 

O jogo começou e demorou alguns minutos até que as equipas  encontrassem o ritmo e fulgor ofensivo, contudo era evidente que os Members procuravam um futebol mais atractivo que o “pontapé para a frente” nas costas da defesa dos Iraque, que é normalmente muito eficaz e isso é que conta. Os Members foram os primeiros a criar perigo: Eduardo Pedroso cai em zona central, remata de muito longe, a bola parece ir bem encaminhada, contudo sai um pouco ao lado da baliza. Os Members continuaram por cima: desta vez foi Ricardo Isabel “Ripas” que na área puxou para o pé esquerdo e direccionou bem a bola para grande defesa de Carlos Lopes! O golo acabou por chegar e de forma extraordinária: pontapé de canto marcado para a área, com os punhos Carlos tira a bola da área, pensado que a tirava da zona de perigo, no entanto é André Lucas “Engenheiro” com um “volley” sem a bola cair no chão que contraria o guardião marcando um golo do outro mundo!

Os Members estavam muito fortes: Rui Gaspar “Maestro” recupera a bola em zona central, passa rapidamente para Gonçalo Brito que, de muito longe, dispara um míssil para defesa complicada de Carlos! O segundo golo não tardou a aparecer: lançamento longo por parte de Gonçalo Rodrigues para dentro da pequena área, João Van Uden e Carlos saltam à bola, nenhum consegue desviar para o local desejado, com a “redondinha” acabando por sobrar para “Maestro” que encosta na baliza aberta. Golo validado que originou muitos protestos por parte dos Iraque, pois como a situação ocorreu dentro da pequena área consideraram a acção de Van Uden faltosa. Ficou a dúvida a pairar enquanto as duas equipas descansavam no intervalo.

Começou a segunda parte e finalmente os Iraque tiveram uma situação de perigo: livre de muito longe, Francisco Brito assume a marcação, bate a surpreender para dentro da baliza “à Ronaldinho”, mas Javier Souto estava concentrado e impediu o golo sacudindo a bola para fora da zona de perigo! Os Iraque entraram bem na segunda parte: bola na esquerda em Diogo Wallis de Carvalho que remata, no entanto Javier consegue impedir o golo com uma grande parada, após avançar uns metros para cortar o ângulo de golo! Os Iraque mostravam mais vontade de “jogar à bola” nesta segunda parte. Os Members não gostaram do susto e Eduardo foi o primeiro a reagir: jogada no flanco do médio, dribla por três defesas, tenta o remate em esforço que acaba por ir ao lado. A reacção continuou: “Ripas” recebe a “rapaqueca” de costas para a baliza, abre de imediato Bernardo Duarte na direita, cujo remate cruzado encontra o destino nas mãos do “keeper”!

A segunda parte estava mais equilibrada do que a primeira: António Fayad tentou a sorte de muito longe, a bola ia com veneno, mas Javier esticou-se em grande estilo para impedir o golo! Os Iraque acabaram por marcar de uma forma muito caricata: a defesa dos Members atrapalha-se na primeira fase de construção, acaba por tentar aliviar a bola, que embate em Fayad e encontra o seu destino dentro da baliza! Um 1X2 muito peculiar. Os últimos minutos foram emocionantes e repletos de golos: “Ripas” a receber a bola dentro da área, consegue o remate, a bola ainda bate no guardião antes de fazer balançar as redes. Na jogada seguinte é Javier que acaba com o jogo: o guarda-redes Carlos Lopes sobe à área na marcação de um canto, a bola é recolhida por Javier que arrisca o tiro logo dali. A bola bate no chão, enganando o defesa, e entra na baliza adversária, um golo de “baliza a baliza” determinava o resultado final de 1X4!

Uma exibição exemplar dos Members que nunca estiveram em grandes dificuldades, do outro lado os Iraque não tiveram uma primeira parte muito feliz, e quando finalmente chegaram com perigo à baliza de Javier, este, muito atento frustrou (quase) todas as hipóteses de golo.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars