Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2016-01-05 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

2 - 1

100000

MVP: Simão Oom de Sousa

Coxos vs Maior do Mundo

Coxos vencem duelo de campeões!

Vencedores da Liga B+ e Liga B defrontaram-se na jornada inaugural da Liga A com os Coxos a vencerem pela margem mínima. As duas equipas estavam muito desfalcadas mas deram espetáculo

na sua estreia na Liga A.

 

O árbitro deu início ao jogo e a disputa de bola a meio campo marcou os primeiros minutos sem que nenhuma das equipas conseguisse uma grande oportunidade, até que Nuno Amador  remata de fora da área em posição central, a bola bate num defesa desviando-se do rumo do guardião Sebas (Estrangeiro) que conseguiu bater a inércia e defender para canto. Na sequência do canto Pedro Ponce bate para o coração da área onde Amador saltou mais alto que toda a gente abrindo o marcador! O Maior do Mundo continuava por cima do encontro: Nuno Gomes tentou surpreender o guardião rematando do meio campo, a bola parecia ir direita para a gaveta, contudo Sebas conseguiu defender para canto! Os Coxos responderam por intermédio de João Rocha e Brito que recebeu a bola em profundidade e, com apenas Miguel Sousa (Estrangeiro: Sidra Não Bate) pela frente, rematou para uma defesa impressionante do guarda-redes! Do outro lado foi Amador a receber em profundidade na esquerda, tentando o remate em arco e a ver a bola tocar ao de leve no poste da baliza. Estava aceso o jogo!

O golo do empate acabou por chegar, igualmente na sequência de um canto: Brito bate a bola ao segundo poste onde se encontrava Afonso Oom de Sousa que remata forte para o empate! Os Coxos estavam cada vez mais fortes, a sua pressão alta estava a impedir o Maior do Mundo de conseguir sair a jogar como gosta. Mesmo antes do intervalo os Coxos tiveram uma grande oportunidade de golo: livre batido por João Carvalho de Matos “Jota” a bola vai em arco para a área, a defesa do Maior não consegue aliviar em condições, a bola fica em Afonso que dispara contra um defesa, segue-se uma grande confusão dentro da área com a bola solta no meio de vários jogadores até que Salvador Seixas consegue finalmente arranjar espaço para concretizar, contudo aponta mal e  atira por cima para o final dos primeiros 25 minutos durante os quais as duas equipas demonstraram a razão de terem sido campeãs na época anterior.

O segundo tempo começou com o Maior do Mundo mais uma vez por cima: uma excelente jogada de Afonso Girão, recebe a bola na esquerda, muda de flanco para Francisco Romeiras, e desmarca-se rapidamente para a zona central onde a bola lhe é devolvida, ele desvia-a rumo à baliza para grande defesa de Sebas! De seguida foi Nuno Gomes a assumir a marcação de um livre de muito longe, bate com força e jeito, a bola parecia só ter um destino, contudo levava demasiado efeito e acabou por passar a milímetros do poste. Nuno Gomes continuou a fazer estragos, desta feita com passes mortíferos: um passe perfeito para Eduardo Romeiras “Edu” que recebe muito bem de peito, coloca a bola no chão e remata para mais uma grande defesa de Sebas! No contra-ataque Simão Oom de Sousa corre pelo flanco, passa para Gonçalo Fino (Estrangeiro: Magos da Bola) que remata contra o guarda-redes, a recarga vai para Afonso que não consegue acertar na baliza!

O Maior estava forte e teve o golo à sua mercê: lançamento longo de Diogo Fonseca “Gogas” para Nuno Gomes que remata para mais uma defesa de Sebas, cuja tranquilidade e atenção mantinham os Coxos sempre na disputa do jogo. E, contra o rumo dos acontecimentos, o golo da vitória acabou por aparecer: “Jota” marca o canto para o coração da área, num primeiro momento nem os atacantes conseguirem desviar para a baliza, nem os defesas conseguiram aliviar, a bola acabou por ir para Simão Oom de Sousa que, sem cerimónias, atirou para o fundo das redes! A resposta do Maior do Mundo veio dos pés de Nuno Gomes com uma incursão pelo flanco esquerdo, ninguém lhe conseguia tirar a bola, faz o cruzamento tenso e Sebas consegue defender para a frente onde estava uma grande confusão, a bola acaba por ser rematada mas mais uma vez embate num defesa que acaba por conseguir aliviar a situação de perigo. Os últimos minutos foram dominados pelos Coxos, que conseguiram manter a bola fora das zonas de perigo, e ainda estiveram perto do golo da tranquilidade: Fino tentou a sorte de trivela, a bola ia com veneno mas Miguel estava atento e conseguiu defender da melhor forma para o final do jogo!

Terminava assim um encontro em que apesar do Maior do Mundo ter parecido melhor durante a maior parte do tempo, foram os Coxos que saíram vitoriosos, com a curiosidade de todos os golos da partida terem surgido na sequência de cantos.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars