Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2016-02-28 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

100100

MVP: João Jacinto "Jaças"

Velhos do Restelo vs Casablanca

Velhos e Casablanca distribuem pontos.

Num jogo muito bem disputado no meio campo nenhuma equipa conseguiu aplicar o seu futebol, acabando o empate por ser o resultado mais adequado.

Os momentos iniciais do jogo ditariam como seria também o resto do encontro. Duas equipas de qualidade semelhante a praticarem um futebol duro, mas limpo. O meio campo de ambas esteve sempre em disputa e quando a bola passava acabava sempre por uma defesa ou a outra limparem o perigo. Não deria de estranhar que o primeiro golo acabasse por surgir de uma bola parada. Na cobrança do livre João Jacinto dispara certeiro por fora da barreira deixando Lourenço Esquível pregado ao chão.

Os Casablanca estavam por cima com o golo marcado, e poiam ter feito o segundo nos momentos seguintes. Passe de Francisco Esguelha a dar espaço para António Samuel “Ina” rematar de longe ao poste da baliza. Novo lance de perigo com uma bola longa para a desmarcação de Tiago Cavalheiro que ganha nas alturas ao defesa e desmarca Gonçalo Peixe, que apenas com o guarda redes pela frente falha a primeira tentativa de remate, mas ainda em esforço consegue pôr por debaixo das pernas de Lourenço para o encosto sem que nenhum colega apareça zona de finalização. Enorme perdida por parte dos Casablanca!

Como que a castigar os homens de vermelho pela ineficácia, Miguel Santos Alves faz o passe longo para Duarte Cardoso que consegue dominar de peito entre os centrais e rematar de primeira, restabelecendo a igualdade antes do intervalo.

Se a primeira parte foi escassa em oportunidades de golo a segunda seria a sua continuação, com ambas as equipas receosas em abrir espaços e a apostarem no futebol direto.

Seriam os Velhos a dar o primeiro sinal de perigo, mas João Granja estica-se bem e defende um cabeceamento de Miguel Paiva Brandão, que ganhou nas alturas no seguimento de um canto. Em resposta

Tiago, que estava a compensar um colega no meio campo, interseta uma bola, puxa para o lado e desfere uma bomba à Cr7, mas vê aquele que seria um grande golo ser-lhe negado pela barra!

Na ultima ocasião de perigo Jaças lança longo para a área onde aparece Tiago livre de marcação. Ao tentar aproveitar o espaço tenta logo o remate, mas a pressa mais uma vez a provar ser inimiga da perfeição e este sai fraco para a defesa de Lourenço.

No fim ambas as equipas podem sair satisfeitas com o empate, pois num jogo tão bem disputado seria difícil outro resultado senão a igualdade.

por Rafael Monteiro