Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2015-03-23 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

The Hammers vs ATP United

ATP mais longe da linha de água com importante vitória!

Exibição consistente dos tenistas que lhes valeu a vitória por 3-1 frente a uns Hammers que prolongam assim o mau momento no campeonato

 

Seria um jogo importantíssimo para ambas as equipas. Para os ATP seria a oportunidade para se distanciarem da linha de água e darem um “salto” na qualificação. Já os Hammers necessitavam desesperadamente de pontos para saírem dos lugares de despromoção que atualmente ocupam.

 

As equipas entraram ambas cautelosas, apesar de uma pressão mais arrojada por parte dos Hammers, ao passo que os tenistas se concentravam em defender bem num primeiro momento para sair depois para o contra-ataque.

 

O primeiro sinal de perigo chegou dos comandados de Nuno Morais. Vasco Pascoal serviu para ao segundo poste onde surgiu Miranda a cabecear bem para uma excelente defesa de Martim Peixe! Na resposta, Kiko bateu um livre para o meio de área e Tomás cabeceou com muito perigo!

 

Os tenistas acabariam mesmo por marcar o primeiro ponto, contra ataque protagonizado por Van Uden pelo flanco esquerdo, cruzamento para o meio da área onde surge “Ricky” a finalizar certeiro! 1-0! A tática estava de facto a correr bem para a turma do ténis, que defendia bem e causava estragos no contra-ataque. Assim, foi com naturalidade que chegaram ao 2-0, por intermédio de Pacheco, o médio/avançado recebeu na direita de Nikitas e rematou cruzado a contar, com a eficácia do costume! 2-0!

 

O 2-0 durou muito pouco, já que os Hammers responderam com golo: Henrique Gomes Pereira deu primeiro para Manuel Dias, este deixou a bola passar para “Jaças” que da direita dispara forte para o fundo das redes, reduzindo para o martelo!

 

Quando todos pensavam que a turma de Peixe iria crescer com este golo, eis que os ATP trataram de mostrar o contrário, com mais um lance de contra ataque em que Van Uden arranca pela direita, cruza com perigo rasteiro, Martim Peixe sai à bola e afasta-a com as mãos só que a redondinha vai ter com Pascoal que, sem cerimónia, remata de pronto lá para dentro! 3-1!

 

Até final o jogo acalmou, o último terço da partida não teve nenhum lance de destaque, exceção feita à expulsão de Pacheco por acumulação de amarelos. Vitória da equipa que esteve melhor taticamente, soube ser eficaz nas suas ações, sempre apoiada por uma defesa segura que lhes valeu três importantíssimos pontos!

 

 

Crónica de Rodrigo Morais

por Organização Allstars