Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2021-07-12 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 0

100210

MVP: Gonçalo Fogaça

Paralympiakos vs Futah Beach Towels

Fogaça Resolve!

Paralympiakos e Futah encontraram-se em jogo a contar para a 8ª jornada da divisão allstars. Os gregos venceram pela margem mínima com um golo tardio de Fogaça e mantêm a pressão sobre o Pornmouth.

Desde cedo se percebeu que o jogo iria ter intensidade máxima e o ritmo da partida começou elevado. Ambas as equipas procuravam chegar com perigo à baliza adversária, mas sem nunca comprometer no capítulo defensivo, o que levou a que tardasse até surgir o primeiro lance de perigo. O primeiro aviso foi dado pela Futah. Alex (estrangeiro) recebeu no meio-campo contrário, tirou um defesa do caminho e disparou em arco com as coordenadas certas. Garcia mostrou estar atento e com uma boa defesa manteve o nulo no marcador.
A resposto do Paralympiakos surgiu na sequência de uma bola parada. Após um pontapé de canto, o esférico sobrou para entrada da área e Luisinho (estrangeiro) apareceu a rematar de primeira. O médio desferiu um potente disparo e viu a redondinha embater em cheio no ângulo! Excelente gesto técnico e que teria dado um golaço incrível!
Mesmo a terminar a primeira metade, os gregos voltaram a ameaçar. Edu conduziu pelo centro do terreno, lançou Conduto na linha esquerda e o lateral cruzou para Tiago G. Pereira desviar para a baliza. Neto mostrou estar atento e fez uma boa defesa!

Após o recomeço da partida, foram os pupilos de Tiago G. Pereira a ameaçar. Fogaça entrou em campo para o segundo tempo e deixou logo um aviso. Numa bola posta nas costas da defesa, o avançado dominou de peito e disparou de primeira, mas fez o esférico passar por cima da trave.
A resposta da Futah saiu dos pés de Bernas. O avançado apostou na meia distância após uma sobra para a entrada da área, mas Garcia voltou a mostrar serviço e a manter o nulo.
Fogaça ia sendo o sinal mais dos gregos e teve duas grandes chances para fazer golo. Após ser  lançado novamente nas costas da defesa, o avançado tentou o chapéu, mas acabou por ver a redondinha sair a centímetros do poste e, logo a seguir, obrigou Neto a voar para impedir o seu golo na sequência de um livre direto.
Após uma primeira parte pobre em oportunidades, o segundo tempo teve muitas mais intervenções dos guardiões. Do lado contrário, Alex voltou a ultrapassar a linha defensiva em velocidade e disparou certeiro, mas para mais uma intervenção segura de Garcia.
Já a terminar, Fogaça desbloqueou o encontro. Conduto cruzou rasteiro para o interior da área, David Amaro falhou o remate e o esférico sobrou para o avançado. Após um primeiro remate e uma defesa de Neto, Fogaça atirou certeiro na recarga e ofereceu os três pontos à sua equipa!

por Henrique Zilhão