Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-11-23 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Anonymous vs Hangover 96

Reviravolta à Campeão!

Os ressacados estiveram a perder por duas bolas mas nunca acusaram a desvantagem e muito graças à noite inspirada de Chico deram a volta ao marcador, golearam e carimbaram a vitória que lhes devolve a vantagem de três pontos sobre o segundo classificado e próximo adversário, Trocabola, que se deixou empatar esta jornada.

Os primeiros minutos foram bastante equilibrados, com ambas as equipas bastante encaixadas uma na outra e com os defesas a levarem invariavelmente a melhor sobre o adversário.

 

Só passados mais de 10 minutos, surgiu a primeira oportunidade da partida e para os Anonymous! Numa bola bombeada para a frente, Féria conseguiu fugir ao último defesa mas rematou à malha lateral!

 

Os Hangover na resposta quase inauguraram o marcador após uma bomba de Gui em cheio no ferro mas foram mesmo os Anonymous que inauguraram o placard! Após um erro defensivo dos ressacados, a bola ficou em Féria que tirou um defesa do caminho e atirou a contar! E logo de seguida, chegou o segundo! Miguel fugiu pela direita e num remate/cruzamento acabou por surpreender Mata com um chapéu perfeito que deixou o guardião pregado ao chão! Que minutos anónimos!

 

A repentina desvantagem contudo não fez os líderes desmoronarem e após algumas tentativas de Zilhão de meia distância em alvejar a baliza de Francisco, os ressacados chegaram mesmo ao golo! E que golo! Chico, de livre directo, encheu o pé e, qual Roberto Carlos, disparou uma bomba que entrou bem na gaveta da baliza de Francisco que bem se esticou, embora de nada lhe valendo.

 

Mas o melhor ainda estava para vir! Logo de seguida, Zilhão recuperou uma bola e de imediato tocou em Chico que com apenas um toque enquadrou-se com a baliza e do meio da rua, disparou nova bomba ao ângulo da baliza de Francisco que voltou a nada poder fazer para impedir que a bola terminasse no fundo das suas redes.

 

Até ao intervalo, ambas as equipas ficaram perto de se colocarem na frente do marcador. Primeiro, os ressacados, após erro defensivo anónimo mas Xoto na altura do remate acabou por se deixar antecipar por um defesa e depois, os Anonymous após boa jogada de envolvência, mas Magalhães acabou por falhar o alvo por milímetros e o intervalo chegou mesmo com o marcador empatado.

 

Empate que acabou por não durar muito. Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, numa jogada de insistência após canto, a bola sobrou para Chico que levantou a cabeça e colocou a bola ao segundo poste onde Laja fez valer a sua estatura entre os defesas adversários e cabeceou para o fundo das redes, consumando a reviravolta!

 

Os Anonymous reagiram bem e logo de seguida quase que empataram de novo a partida após boa combinação entre Féria e Moita mas o avançado, com tudo para fazer o golo, acabou por rematar por cima!

 

Nos minutos seguintes, os anónimos ainda apertaram mais os líderes mas estes, após o susto, mantiveram-se coesíssimos, fecharam todos os caminhos para a sua baliza e acabaram por resolver a partida após grande golo de André que com um remate cruzado, fez a bola bater no poste e entrar, deixando Francisco novamente sem hipóteses!

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars