Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-11-19 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Bayer Levasnokusen vs Socceroos All United

Bayer pode respirar melhor!

Numa noite fria no Inatel encontravam-se duas equipas desesperadas por pontos. O Bayer ao contrario do que era expectavél no inicio da época encontrava-se numa posição fragilizada na tabela classificativa , enquanto os Socceroos necessitavam dos 3 pontos urgentemente para que a despromoção nao se tornasse cada vez mais uma certeza.

 Inicio de jogo com ascendente para o Bayer que,  motivado pela forte adesão do seu público procurava resolver o jogo o mais cedo possível. Foi com naturalidade que o golo apareceu, Pereira surge no espaço e com um cruzamento rasteiro serve Mendes , que sozinho ao segundo poste não teve dificuldade em reforçar  o estatuto de melhor marcador da equipa. Pereira estava endiabrado e conduzia o Bayer a uma exibição de gala . O mesmo ,culminando uma bela combinação com Ramos ,e Carretas, após um canto estudado, estiveram quase a dilatar a vantagem, valendo a atenção de Veiga(estrangeiro). Os Socceroos encontraram-se no jogo e ,na primeira vez que se aproximaram da baliza de Xara , Manel apos um passe magistral de Francesco desvia a bola do guarda de redes. Estava reposta a igualdade! Apesar do muito equilíbrio , Joao Ramos fez o 2-1 á beira do intervalo, aproveitando uma falha de comunicação da defesa. Mas havia tempo para mais ! No ultimo lance do primeiro tempo Gustavo foi mais rápido que os centrais, dilatando a curta vantagem
  Os Socceroos reagiram, e no primeiro lance da segunda parte Francesco obriga Xara a uma enorme defesa. Pereira rapidamente voltou a aparecer e através da sua capacidade técnica escondeu a bola do adversário, permitindo ao Bayer controlar o jogo a seu bel prazer, o jovem maestro com uma bomba a entrada da área, após um canto teleguiado de Ramos ,quase que fazia o golo da época, negado por Veiga(estrangeiro).Contra a corrente do jogo Manel Costa aproveita um ressalto na área para mexer com o placard! 3-2! Os Socceroos despertaram com o golo mostrando uma postura mais vertical e ofensiva e só o poste travou novo golo de Vieira. Os Socceroos pareciam determinados a chegar ao empate e pouco depois Santos remata a cima, ficando a ideia que a bola tocou na trave .Só que foram os Bayer a marcar, Mendes apos partir os rins ao defesa fuzila o guarda redes, que grande golo!

Vitória justa do Bayer que,  apesar de alguns sustos,  sempre pareceu controlar o jogo, restando agora vencer todos os jogos que faltam e rezar para que não seja demasiado tarde para a subida. Os Socceroos, apesar de momentos de alta voltagem demonstraram mais uma vez a  gritante falta de referências,(jogadores que consigam elevar a fasquia desta tão promissora equipa), que tem sido prejudicial para a sua campanha menos feliz. No entanto, têm legitimidade para tirar belas ilações desta partida visto que não constava nenhum jogador no banco e mesmo assim conseguiram ombrear com uma das equipas mais sólidas das ultimas épocas do universo Allstar.

por Francisco Veloso