Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-11-23 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Limão Mecânico vs Los Moustaches by Homing

Vitória ao cair do pano!

Numa grande partida entre Limão Mecânico e Moustaches, a equipa visitante saiu vitoriosa ao conseguir um golo tardio que lhes valeu a vitoria por 4-3.

 

Início da partida no Cif, com a chuva a parar para dar espaço a um bom jogo de futebol entre Moustaches e Limão. Entrou melhora equipa visitante, com Martim Cabral a lançar Fred pelo flanco direto e o médio faz o que melhor sabe, assistindo Vieira, que se encontrava em ótima posição e dispara para o fundo das redes. A resposta veio de imediato e com um lance semelhante o Limão chegou ao empate. Duarte Mónica temporiza a entrada de Manuel Costa Duarte que aparece entre os defesas, e faz o passe a rasgar a defesa para o desvio do avançado. Pouco depois, os Moustaches estiveram perto de se adiantar novamente no marcador. Vieira foge para a quina da área e descobre Kiko Oliveira no miolo que faz um desvio na bola e obriga Fábio a mostrar os seus reflexos para evitar o golo. No entanto, o golo chegaria instantes depois, numa altura em que ambas as equipas mediam forças no centro do terreno. Martim Cabral recebe na direita, flete para dentro e coloca na desmarcação de Vieira. O avançado vê a saída do guardião e remata colocadíssimo no poste contrário. Até ao apito para descanso, o Limão tentou criar perigo com o seu poderoso jogo aéreo, mas os Moustaches estavam bem preparados e limpavam todos os lances.

A segunda metade começou com um lance de golo para o Limão. Bola longa para Vasco Torre do Vale que amortece para Ricardo Bargiela, mas o colega pega mal na bola e esta sai ao lado do poste. Os Moustaches aguentaram o bombardeamento aéreo e chegaram ao terceiro golo num lance de contra-ataque. Kiko recebe a bola e conduz pelo centro do terreno, colocando na desmarcação de Salvador Cabral que segue isolado e pica por cima do guarda-redes. Excelente finalização! O bigode teve nos pés de Kiko outra oportunidade para dilatar a vantagem, mas Fábio desvia da baliza com a ponta da luva. Pouco depois, Costa Duarte esteve perto de repor a sua equipa na disputa com um remate que ia apanhando Tavares (Estrangeiro) desprevenido, com a bola a trair o guardião e a embater no poste. No entanto, o golo chegaria num lance onde o Limão faz valer toda a sua qualidade nos lances de bola parada. Tomás Pipa cobra o livre milimetricamente para a cabeça de Francisco Travassos que desvia com a cabeça do alcance de Tavares. Pouco depois, Pipa dispõe de novo livre e desta vez remata para defesa apertada do guarda-redes do bigode. O Limão ganhava ímpeto e aproveitava a desconcentração dos Moustaches para criar perigo, acabando mesmo por converter o bom momento no jogo em golo e chegar empate. Limão Mecânico saíu em contra-ataque conduzido por Francisco Travassos que abriu na direita para Tomás Pipa que de primeira assistiu para Manuel Costa Duarte que, com marcação de Bernardo Bruschy, trabalhou o defesa e serviu Vasco Torre do Vale que apareceu isolado pela esquerda a finalizar de pé esquerdo.

Os instantes finais da partida prometiam ser de grande emoção, com duas expulsões a ditarem um final de jogo com espaço para atacar. A sorte acabou por sorrir aos Moustaches ao conseguirem marcar ao cair do pano. Manu, ao primeiro poste, tenta aliviar o cruzamento de Martim Cabral, mas acaba por colocar a bola na própria baliza. Pouco depois o arbitro daria a partida como terminada e os Moustaches conseguem levar três pontos para casa, numa partida bem disputada onde talvez o empate fosse o resultado justo.

 

Crónica de Rafael Monteiro

por Organização Allstars