Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-05-30 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

0 - 4

010100

MVP: Francisco Martins

Tettonham Hotspur vs Hangover 96

Hangover termina época em grande!

A turma de Manuel Laja destruiu a equipa do Tettonham com um resultado final, na partida, de 4 a 0. A jogar assim, a equipa alemã tem todas as condições de se sagrar campeã para o ano, e ter a tão desejada subida ao mundo Allstars!

A partida começou com um ascendente do Hangover, que rapidamente criou o primeiro lance de perigo nos minutos finais, com um remate de meia distância de Gui a causar muitos problemas a Nuno, que, com alguma dificuldade, defendeu para canto. Minutos mais tarde, surge o primeiro dos Hangover! Grande capacidade de pressão de Xico, roubando a bola ao guardião Nuno e, com muita facilidade, a encostar para o 1-0 no marcador! Grande entrega/atitude de Xico!

Na resposta dos Tettonham, Wallis passou em profundidade para as costas da defesa, aparecendo Henrique Gomes Pereira em grande posição de restabelecer a igualdade no marcador, no entanto o seu remate foi cortado em cima da linha de golo: que desarme providencial de Laja

A missão da turma de Henrique tornou-se mais complicada após a expulsão prematura de Poiares por acumulação de amarelos, ainda no primeiro tempo. Segundos mais tarde à expulsão, na conversão de um livre direto, Xoto atirou muito perto do ferro da baliza de Grilo (estrangeiro)! E, a acabar o primeiro tempo, Joãozinho teve oportunidade de também ele empatar a partida, ao aparecer ao segundo poste após um centro do lado direito do ataque, mas o remate do avançado saiu por cima do alvo. De seguida, o árbitro apitaria para o descanso no encontro.

A segunda parte começou como começou a primeira: com golo do Hangover, novamente Xico! Após uma falta sofrida por Custódio à entrada da área, Xico encarregou-se da marcação, atirando forte, colocado e não dando hipóteses de de defesa a Nuno! 2-0! 

Pouco depois, Xoto e Sotero tiveram ambos chances de dilatar a vantagem, após duas belas jogadas individuais dos craques alemães, mas os respectivos remates saíram fracos e Nuno defendeu com segurança. 

Na tentativa de resposta dos ingleses, Piki isolou Diogo, mas o ponta de lança não baixou o corpo e rematou por cima da baliza de Grilo! E, mais tarde, novamente Piki em destaque, a soltar rápido em Joãozinho, com o extremo a rematar para uma intervenção instintiva de Grilo! 

No entanto, quem voltaria a marcar seria o Hangover, dois golos de rajada nos minutos finais do encontro! Primeiro, grande passe de Custódio para as costas da defesa, aparecendo Xico a desviar e Xoto a concluir, fazendo o terceiro da sua equipa. A terminar, o quarto golo surgiu numa grande incursão de Zilhão pelo centro do terreno, assistindo de forma altruísta Custódio para o 4-0 final, terminando assim a partida com chave de ouro!

por João Canto e Castro