Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-05-30 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 3

200100

MVP: Lourenço Leal

Werder Semen vs Van Golos

Van Golos campeões!

Frente a um Werder bastante desfalcado, os Van Golos aproveitaram as fragilidades defensivas alemãs para facturarem nas raras oportunidades de que dispuseram e foram exímios a fechar os caminhos da baliza de Fred aos verdes e brancos, pese os muitos esforços de Rafa em fazer lá chegar bola, conseguindo assim uma vitória histórica que lhes garante o primeiro título da história, campeões da liga A!

 

O jogo começou ainda antes do apito inicial com os alemães, perante a recusa dos Van Golos em permitir que utilizassem 3 estrangeiros, a terem que recorrer ao seu capitão, mesmo lesionado, para terem oito homens dentro das quatro linhas. Nada que os desmotivasse. Pelo contrário. Logo a abrir a partida, Rafa tentou fazer das suas e quase surpreendeu o gigante Fred com um chapéu do meio campo. Valeu que a bola passou pouco por cima. E logo de seguida, Rafa passou por tudo e todos, encheu o pé mas Fred, enorme, conseguiu desviar a bola ao ferro!

 

E já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e após um canto batido para fora da área, Lauren encheu o pé e disparou colocado com a bola a passar por um autêntico mar de pernas e entrar bem junto ao poste, com o guardião alemão, sem conseguir ver a bola partir, a ser apanhado desprevenido e não conseguir reagir a tempo.

 

O golo pareceu afectar os alemães que logo de seguida quase ofereceram novo golo. Após uma verdadeira assistência de um defesa alemão para Bettencourt, o avançado isolou-se mas Cardoso com uma enorme intervenção conseguiu impedir novo golo.

 

Só já perto do intervalo, os alemães voltaram a ameaçar. Rafa trabalhou bem na esquerda e colocou a bola na área onde Inho, com dois cabritos consecutivos, tirou dois defesas do caminho e rematou a milímetros da baliza do seu primo! Cheirou a golo!

 

E logo a abrir o segundo tempo, voltou a cheirar! Rafa, desde a sua defesa, colocou a bola na área contrária onde Justo (Hammers) ganhou na dividida a Fred, tirou um defesa do caminho e rematou a milímetros da baliza aberta! Que perdida!

 

O médio a seguir ainda voltou a dispor de uma boa oportunidade após jogada de insistência na área holandesa mas Fred, a meias com um defesa, conseguiu evitar o golo e, tal como no primeiro tempo, após as ameaças alemãs, os holandeses responderam com um golo de canto! Novamente batido para fora da área, novamente com os alemães a reagir de forma tardia e novamente com um remate de Lauren a passar por tudo e todos e só terminar no fundo das redes!

 

E tal como após o primeiro golo, os alemães voltaram a acusar o golo sofrido e oferecer novo golo aos holandeses que desta vez, por intermédio de Noronha, não desaproveitaram e deram um enorme passo rumo à vitória!

 

Os alemães não baixaram os braços mas perante uns Van Golos motivadíssimos e organizados, o máximo que conseguiram foi mesmo o tento de honra. Após um grande passe de Justo desde o meio campo, Inho, em posição muito duvidosa, recebeu completamente solto e colocou a bola fora do alcance do seu primo.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars