Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-02-28 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 5

000000

MVP: Francisco Martins

Bayer Levasnokusen vs Hangover 96

Eu "show" Chico!

Num duelo alemão a contar para a liga A, o poderio ofensivo do Hangover foi demasiado para a turma de Lima, que assim foi para casa sofrendo uma pesada derrota. 5-1 foi o resultado final, com póquer de Chico, o MVP da partida!

partida começou com um claro ascendente do Hangover, sendo Laja o primeiro a ameaçar a baliza de Lima, o guarda-redes improvisado desta noite para o lado do Bayer, mas o guardião respondeu com segurança e enviou a bola para canto. Na resposta, o Bayer também causou perigo através de um cabeceamento de Rui Loureiro, após cruzamento de Serra, mas a bola é tirada em cima da linha de golo por Guerra, num grande movimento defensivo do central!

Logo de seguida, surgiu o primeiro golo da noite. Perante a passividade defensiva do Bayer, Chico correu com a bola desde a sua grande área, e, sem encontrar oposição, consegue mesmo chegar à baliza contrária e bater Lima com muita classe! Grande correria do avançado, que assim inaugurava o marcador!

O Bayer bem tentou ripostar ao golo de Chico, mas o remate de muito longe de Martim Álvares (estrangeiro) saiu bastante longe do alvo. Não marcaria a turma de Lima, marcaria os comandados de Laja, e novamente através do suspeito do costume! Na conversão de um livre direto em zona muito perigosa, Chico atira para o lado de Lima, com o guarda-redes a realizar um frango e a permitir que o Hangover dilatasse a vantagem na partida! 2-0! Pouco depois, as equipas chegariam ao intervalo, esperando-se uma segunda parte diferente em termos ofensivos por parte dos encarnados e uma maior gestão do jogo por parte dos pretos.

No entanto, a segunda parte trouxe o mesmo da primeira, com o Hangover a controlar as operações da partida! Primeiro, foi Zilhão, num lance de génio, a realizar um chapéu de muito longe, perante um adiantado Lima, mas a bola embate com estrondo no ferro! Azar para o central! Pouco depois, foi Chico a servir Vasco, com Lima a dizer presente e a defender o remate do interior dos alemães. Não seria à segunda, seria à terceira: num lance idêntico ao primeiro golo, Chico volta a realizar um contra-ataque individual mortífero, com a bola a parar apenas no fundo da baliza! Hattrick para Chico, que prometia não parar por aqui!

O Bayer ia dar sinais de vida, no entanto, e logo pelo seu elemento mais inconformado, Martim Álvares. O defesa sobe com a bola no terreno, e avistando a baliza de muito longe, dispara uma bomba de pé esquerdo, com a bola a entrar na baliza de Miguel (estrangeiro), que não teve hipóteses perante tal remate! Grande golo do “francês”, que fez um P nos festejos em dedicatória a uma rapariga muito especia, com certeza.

A esperança do Bayer, porém, iria morrer nos minutos finais, perante os golos de Custódio e de, quem mais poderia ser, Chico! Primeiro, lançamento de linha lateral de Sotero, com Laja a desviar ao primeiro poste e o criativo dos alemães a encostar, e pouco depois, Chico é isolado por Vasco, e, na cara de Lima, pica a bola sobre o guardião, finalizando a partida com um toque de magia!

 

 

por João Canto e Castro