Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-03-07 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 1

000000

MVP: João Carvalho

Shakhtar Durex vs Tettonham Hotspur

Jogo mais renhido era impossível!

Num duelo de "titãs" da liga A, o resultado não satisfez nenhuma das duas equipas, perdendo ambas dois pontos na corrida à subida de divisão!


A partida começou com um maior domínio do Shakthar, a querer provar que conseguiam bater o atual primeiro classificado do campeonado. Kiko Castro ameaçou primeiro, com o guardião contrário Estevens a chegar primeiro à bola e a realizar uma boa mancha. No entanto, os Tettonham são letais nos seus movimentos ofensivos, e com pouco espaço conseguem fazer muito. Iria então aparecer o 1-0 no marcador, autoria de Wallis: numa bola a pingar a entrada da área, Wallis vê Barosa mal colocado, e atira sem hesitar a contar para o primeiro na partida!

Os ucranianos responderam, novamente com Castro em destaque. O ponta de lança consegue recuperar uma bola em zona ofensiva, e, em boa posição, alveja imediatamente a baliza, com o remate a sair muito perto do alvo!

Na resposta, os "spurs" ameaçaram aumentar a vantagem por intermédio de Henrique Gomes Pereira, ele que responde de cabeça a um bom cruzamento de Pedro Almeida, com Barosa a revelar-se um guarda-redes competente e a defender o cabeceamento com segurança. Pouco depois, o árbitro apitaria para o intervalo, com a turma de HGP a ter uma vantagem curta, sendo que 1-0 era o resultado no encontro.

A segunda parte começaria com o golo do empate dos ucranianos! Na conversão de um livre direto, Guerreiro atira uma bomba que é defendida por Estevens para a frente, sendo que na recarga aparece Dinis (estrangeiro) a encostar para o empate, para delírio dos seus companheiros. Estava então restabelecida a igualdade no marcador!

Dinis estava inspirado, e, momentos após o golo, voltou a ameaçar a baliza de Estevens, após mais uma boa jogada individual, mas o remate chegou a beijar a barra antes de sair para fora!

Do outro lado do campo, a partir de um contra ataque mortífero, Wallis fica cara a cara com Barosa , permite a intervenção do guardião, e no seguimento do lance, Nunes é servido pelo próprio Wallis, mas o médio, com a baliza deserta, atira por cima, para seu desespero e dos seus companheiros!

A terminar, o Shakhtar teve uma dupla oportunidade para sair do CIF com os três pontos no bolso, mas o remate de Fonseca é defendido por Estevens para canto, e na conversão do mesmo, Guerreiro remata de bicicleta, a cruzamento de Branco, com a bola a passar a centímetros do poste!!

Pouco depois, o árbitro terminaria este espetáculo de futebol, com o empate, a uma bola, a justificar-se pelo que ambas as equipas fizeram em campo, mas a provarem também o porquê de serem consideradas duas das equipas favoritas à subida de divisão!

 

por João Canto e Castro