Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-03-02 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 0

301000

MVP: Gabriel Mendes

Van Golos vs Zona T by Fiuza

Muralha defensiva dá os três pontos aos Van Golos!

Num confronto entre duas equipas de enorme qualidade, os Van Golos saíram do CIF com os três pontos na bagagem, muito devido à grande exibição da muralha Gabriel Mendes, que ainda teve tempo para marcar o golo da tranquilidade e sentenciar a partida ainda na primeira parte.

A partida começou com um maior ascendente dos Van Golos, perante a inferioridade numérica da Zona T, que começou o jogo apenas com 7 elementos em campo. Logo na primeira oportunidade, surge o primeiro golo para os laranjas! Penalty assinalado por falta sobre Lourenço Leal, na conversão Duarte Noronha não perdoa e atira para o 1-0! Pouco depois, por três vezes os Van Golos tiveram a oportunidade de dilatar a vantagem, mas Kameni (estrangeiro) defendeu instintivamente os remates de Lourenço Leal, Dino e Noronha, respetivamente. Grande momento do redes da Zona T, a evitar males maiores para a sua equipa! Já pela passagem do minuto 15, a equipas passaram a jogar finalmente em igualdade numérica, após a chegada (atrasada) de Nikitas. No entanto, a toada do jogo manteve-se a mesma, com Van Golos por cima. Noronha teve mesmo nos pés mais uma boa oportunidade de dilatar a vantagem, após mais uma bela jogada individual, mas a bola seria rematada para fora! Na resposta, a Zona T consegue finalmente causar perigo, após um belo lance de Lacerda, com o remate do médio a embater em cheio no poste! E, a acabar a primeira metade, surge mesmo o golo da tranquilidade antes do descanso para os pupilos de Titão! Canto marcado por Noronha, com Gabri a aparecer ao primeiro poste e a cabecear para o fundo das redes de Kameni! Assim, as equipas seguiam para o intervalo com a Zona T a ter de recuperar de uma desvantagem de dois golos na segunda parte.  

A pausa na partida pareceu ter feito bem aos comandados de André Alves, que entraram na segunda parte com uma atitude renovada. O primeiro sinal de perigo surgiu por intermédio de Nuno Gomes, que só não reduziu a diferença porque Neves tirou-lhe o pão da boca mesmo no momento decisivo, com um desarme crucial! Porém, o defesa central borrou a pintura na jogada seguinte, ao receber ordem de expulsão por palavras menos felizes dirigidas ao árbitro do encontro. Assim, com mais um elemento em campo, foi a vez de a Zona T controlar as operações da partida. Após avisos de Nuno e Nikitas, ambos a testar a atenção de Bonne (estrangeiro) com remates de longe, com o guardião a responder com muita segurança, eis que a melhor oportunidade do jogo para a equipa de Telheiras surge por intermédio de Manuel Abegão, ele que surge no frente a frente com Bonne pelo lado direito do ataque azul, e dispara um míssil com selo de golo, aparecendo o guardião dos Pussys com uns reflexos felinos a evitar o golo do criativo da Zona T! A terminar, e com os azuis a carregar desesperadamente à procura de um golo, Bonne volta a brilhar e a garantir a vitória à sua equipa: novo míssil de longe de Nikitas, com nova parada seguríssima do guarda-redes, que assim segurou os 3 pontos para os Van Golos!

 

 

por João Canto e Castro