Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-11-02 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

000000

MVP: Ascenso Cabral da Camara

Lokomotiva vs BotaGolo

Lokomotiv trava Botagolo!

Na renhida luta pelo importante terceiro lugar, os russos comandados por Tiago Cardoso conseguiram travar a série vitoriosa dos brasileiros, assim como a sua veia goleadora recente. Enquanto os brasileiros deram sempre prioridade à posse, os russos, mais apostados em transições, acabaram por ser quem mais perto ficou da vitória, valendo-lhes a noite inspiradíssima de Ascenso a garantir que os russos não se aproximassem na classificação.

 

O jogo começou sobre um registo bastante pausado, sem que nenhuma das equipas forçasse o ataque, aparecendo a primeira oportunidade já com mais de cinco minutos jogados, após cruzamento largo de Francisco desde o meio campo ao segundo poste onde apareceu Bão, com tudo para fazer o golo, a desviar ao lado!

 

Os russos iam colocando a defensiva liderada por Francisco em sentido com rápidos contra-ataques conduzidos pelos supersónicos Luís e Gomes (Super) mas foi através de um remate de longe que mais ficaram perto de inaugurar o marcador! Nélson interceptou uma bola, enquadrou-se com a baliza e rematou colocadíssimo em arco bem ao ângulo mas Ascenso com um enorme voo conseguiu desviar a bola com a ponta dos dedos ao ferro e impedir que esta terminasse no fundo das suas redes! Que remate de Nélson e que intervenção do guardião!

 

E logo a abrir o segundo tempo, nova grande oportunidade para os russos após uma enorme transição! Jorge interceptou uma bola na sua defesa, arrancou pelo corredor, combinou com Luís já na área adversária e rematou para mais uma grande intervenção de Ascenso!

 

Na resposta, Seixas fugiu aos defesas russos e rematou forte para defesa apertadíssima de Guedes com Ribeiro, na recarga, a rematar milímetros ao lado!

 

E pouco depois, o guardião russo copiou Ascenso com a defesa ao ferro do primeiro tempo! Mendes encheu o pé e disparou uma bomba que Guedes defendeu como pôde ao ferro! Que tiro e que defesa do experiente guardião!

 

Guedes segurou o empate e pouco depois, via a sua equipa adiantar-se no marcador! Luís interceptou uma bola a meio campo e com a defensiva brasileira bastante subida, foi para cima do central que foi apanhado em contra pé e já na área, puxou pelo seu melhor pé e disparou cruzado sem hipóteses para Ascenso e inaugurou finalmente o marcador!

 

Os russos ficaram muito perto de ampliar a vantagem nos minutos seguintes. Sempre através de rápidos contra ataques, Luís, por duas vezes, serviu de bandeja Lucas e Oliveira mas Ascenso mostrou-se brilhante mesmo e manteve a sua equipa na luta pelo resultado! Que intervenções do guardião!

 

E já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e já nos minutos finais após uma bola longa, Seixas com um domínio perfeito ficou na cara do golo e à saída de Guedes dos postes picou a bola sobre o guardião e empatou a partida! Que golo do ala na sua estreia!

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars