Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-11-01 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

100100

MVP: João Gonçalves

Brigate Rossonere vs Orquestra

Tudo igual!

Num duelo entre equipas empatadas na classificação, o equilíbrio foi ponto assente, o que resultou num empate a 1 bola e consequente manutenção da igualdade pontual.

Os primeiros minutos do encontro foram muito presos no meio-campo, com as defesas a suplantarem-se aos ataques e a não surgirem espaços para criar perigo junto das balizas. O primeiro conjunto a chegar à área adversária foi a Orquestra numa jogada rápida de João Gonçalves pela esquerda, que terminou com o remate em jeito do avançado para uma boa defesa de Miguel Miranda (estrangeiro/Fiorenteta) junto à trave! Na resposta, Romeu combinou com Hugo Costa na direita e, já dentro da área, rematou de forma espontânea ao poste mais próximo, António Stott respondeu com um defesa atenta. Contundo, até ao intervalo, o jogo voltou a ser disputado a um ritmo lento com destaque apenas para uma tentativa de António Colaço, mas para uma defesa fácil de Miguel. As equipas a partirem para o descanso com a necessidade de rever estratégias para desatar o nó na partida.

As duas formações entraram mais determinadas em chegar ao golo e logo a abrir o segundo tempo conseguiram criar perigo. Primeiro, do lado da Brigate, Fabiano Dionísio bateu um livre direto que passou perto do alvo e depois, na resposta, Paulo Pereira recuperou o esférico em zona adiantada e assistiu Colaço que, com espaço para a baliza, atirou cruzado ao lado. Pouco depois, finalmente o nulo desfeito e por culpa da Orquestra: Gonçalves fugiu pela ala direita e cruzou tenso para a área, Miguel defendeu para a frente e Colaço apareceu vindo de trás a encostar para a baliza deserta! Reagiu bem a formação italiana e por duas vezes esteve muito perto de marcar. Primeiro, Romeu enquadrou-se com a baliza à entrada da área e disparou muito forte, para um voo fantástico de Stott a negar o golo ao avançado! Logo de seguida, Fabiano cobrou um livre lateral para a área que, depois de defesa apertada de Stott, sobrou para a emenda de Ricardo Viana ao poste! No seguimento da insistência transalpina, Fabiano meteu um grande passe nas costas da defesa para Viana que, com uma excelente receção orientada, ficou na cara do redes e restabeleceu a igualdade!

A Orquestra partiu em busca de se recolocar em vantagem e, até ao final, dispôs da melhor ocasião para levar os 3 pontos para casa: João Gonçalves recebeu de Paulo da direita e, em ótima posição para marcar, acertou mal na bola e atirou por cima! O resultado não se iria mais alterar, com ambas as formações a conquistarem 1 ponto e a manterem a sua posição a meio da tabela.

por Gonçalo Custódio