Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-04-26 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Members Club vs Trocabola

Trocabola até aos quartos!

Os Trocabola afastaram os Members numa noite em que a qualidade e a entreajuda exibidas provaram a muitos que têm futebol para mais do que a Liga B+!

A festa da Taça atingiu com estrondo o Estádio 1º de Maio e o duelo da noite opunha os Trocabola aos Members. O primeiro à procura de mostrar ao mundo Allstars aquilo que pode oferecer futuramente e, o segundo, uma equipa forte e organizada já por todos conhecida. Os Members, tal como se esperava que fizessem, assumiram a partida e tomaram a iniciativa de jogo. O primeiro lance de perigo surgiu por intermédio de Brito que isolado por Ripas rematou ao lado do alvo. Na outra baliza, uma bola de Fernando Froes na área foi desviada por um defesa, isolando Barradas ao segundo poste. Conhecendo o poder de finalização do jovem craque, já todos esperavam o adiantamento no marcador, mas Lourenço cabeceou fraquíssimo à figura. Posteriormente, situação semelhante no ataque dos Members com Gonçalo Rodrigues a lançar longo na área e Ripas, em esforço, a conseguir desviar mas para as mãos do keeper! Os avançados estavam extremamente perdulários de parte a parte, e a prova dos nove tirou-se quando Barradas recebeu uma bola longa totalmente sozinho no ataque e, apenas com Javier pela frente, permitiu a defesa ao guardião. O jogo estava extremamente disputado e ambas as defesas se estavam a comportar de forma quase imaculada. Na verdade, após mais um lançamento longo na área ao qual Ripas respondeu com eficácia, valeu Guedes a cortar em cima da linha de golo após o guarda-redes já estar batido. Grande esforço do defesa que conseguiu um corte com muito valor! As defesas estavam bem, mas quando falhavam, os ataques insistiam em provar que estavam terrivelmente desafinados. Di Pietro e Barradas conseguem ver-se sozinho na cara de Javier e, naturalmente, Di Pietro (que estava na condução) opta por dar no colega aquando da saída do keeper! Contudo, o passe sai desprovido de direção e a bola perde-se pela linha de fundo, perdendo-se com ela uma oportunidade maravilhosa para os Trocabola se adiantarem no marcador! Intervalo na partida e, embora o “score” fosse nulo, não tinham faltado chances para fazer golos!

Iniciado o segundo tempo Moya até introduziu a bola na baliza mas o árbitro invalidou o lance por alegado fora de jogo. Mais tarde, grande penalidade assinalada a favor da turma de Di Pietro com Guedes a assumir a marcação e a colocar o seu conjunto em vantagem. Os Members voltaram ao seu futebol de posse, tentando furar a defesa com passes a rasgar. Contudo, foi passado pouco tempo que surgiu o segundo dos Troca. Duarte Teotónio Pereira a recuperar na esquerda e a ver Barradas no interior da área, colocando um cruzamento fantástico em arco ao qual o avançado respondeu para defesa de Javier. Por sorte, a bola sobrou para o mesmo Barradas que à segunda não perdoou e dilatou a vantagem! A cerca de 15MIN do final era a hora do tudo por tudo e os Troca iam fechando bem os caminhos da sua baliza. De facto, os Members chegaram ao golo num lance algo “fortuito”, tendo em conta a enorme pressão que estavam a exercer sobre o adversário. Duarte Caires insiste na linha e após ganhar a bola ao defesa é carregado em falta. O próprio assume a marcação do penalty e reduz para 2x1. Quase a terminar a partida, a pressão dos Members era tanta que a defesa ficou esquecida e, perante uma recuperação dos Troca, a transição defensiva foi ineficaz, provocando um contra-ataque que selou a vitória. A bola foi adiantada em Di Pietro que ao ver a entrada de Fernando Froes deu no colega que de bico chutou para o fundo das redes. Estava confirmada a passagem aos quartos de final da prova e a alegria era imensa no Inatel!

Assim, após o apito final, restou aos jovens festejar um feito nunca antes alcançado (na última edição ficaram pelos 16F), e aos Members resta apenas lutar pela subida e, em última instância, pelo título da Liga A, sendo que ambos os objetivos se encontram perfeitamente alcançáveis!

por Manuel Laja