Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-05-07 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

000100

MVP: Afonso Oom de Sousa

Magos da Bola vs Coxos

Coxos seguem para os Quartos!

Numa partida sem a intensidade esperada, os Coxos entraram da melhor forma, inaugurando o marcador logo no primeiro minuto e somando algumas oportunidades nos minutos seguintes. Os Magos tentaram reagir mas os Magos aparentaram sempre ter a situação controlada, ampliar a vantagem e, pese um sustou ou outro, controlar a partida até ao final, carimbando assim a passagem aos quartos-de-final onde vão encontrar os alemães Bayer.

 

O jogo começou practicamente com o golo dos Coxos! Após um lançamento lateral para a área, a defensiva azul não conseguiu interceptar e Brito, completamente solto, encheu o pé e inaugurou o marcador!

 

Os Magos responderam através de canto estudado. Inho apareceu no sítio certo mas Garcia com uma enorme parada manteve a vantagem!

 

O início de jogo estava ao rubro e pouco depois, Lukemi trabalhou bem sobre um defesa, ganhou espaço e rematou para enorme intervenção de Rui (Alcácer) que momentos depois, com um passe espectacular desde a sua baliza, serviu Inho mas Garcia, mais uma vez, levou a melhor sobre o goleador mago, regressado de lesão.

 

O jogo depois abrandou de ritmo, até que num lançamento lateral marcado rapidamente por Ayala, o lateral isolou Barradas que puxou a bola para o seu pé esquerdo, disparou uma bomba cruzada que Rui defendeu como pôde, deixando assim a bola à mercê de Lukemi que, com uma simulação tirou Rui definitivamente do lance e depois só teve de encostar para o fundo das redes.

 

Pouco depois, quase chegou o terceiro. Brito trabalhou bem e lançou Afonso mas Rui com mais uma grande estirada, evitou mais um golo coxo. E ainda antes do intervalo, quase que os Magos reduziram a diferença de livre directo. Mas Rafa mostrou pontaria a mais e acertou no travessão.

 

Logo no recomeço da partida, após um cruzamento largo, Lukemi apareceu bem na área mas tanto tentou colocar a bola que acabou por cabecear ao lado. Tinha sido no entanto, um grande golo. Logo de seguida, o avançado recebeu no espaço, trabalhou bem sobre um defesa e assistiu Brito ao segundo poste. Valeu aos Magos, a irrepreensível intervenção de Ramalho a tirar o “pão da boca” ao avançado que já se preparava para encostar.

 

Os Magos responderam com o seu melhor período durante todos os 50 minutos. Através de iniciativas individuais pela direita, Rafa foi conseguindo desequilibrar por várias vezes e assistir colegas mas estes, mesmo em boa posição, acabaram por nunca conseguir acertar no alvo.

 

A falta de pontaria pareceu fazer os Magos baixar os braços já que estes nunca mais se encontraram, permitindo assim que a partida fosse controlada facilmente até ao apito final pelos Coxos, que ainda ficaram perto do terceiro golo, após um momento espectacular de Brito que com um toque tirou dois defesas do caminho, isolou-se mas não conseguiu levar a melhor sobre Rui.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars