Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-03-30 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

2 - 2

  • Estrangeiro (2)

010301

MVP: Riquen Mulji

Orquestra vs Lokomotiva

Orquestra empata ao cair do pano!

Num jogo muito disputado, a Orquestra até entrou a ganhar mas o Lokomotiv conseguiu dar a volta e, quando tudo já se encaminhava para os russos levarem os 3 pontos, os músicos conseguiram o empate muito perto do apito final!

Encontro para a liga C2 entre duas equipas já com vários anos no torneio, Orquestra frente a Lokomotiv!
O jogo começou equilibrado e sem haver grande perigo junto de ambas as balizas mas, quando já haviam 10 minutos decorridos, a Orquestra conseguiu inaugurar o marcador! Duarte Quaresma cortou de cabeça na sua defensiva, a bola sobrou para Pedro Teixeira nas imediações da grande área que, também ele com um pequeno desvio de cabeça isolou Carvalho (estrangeiro) para este fazer balançar as redes pela primeira vez na partida. No entanto o Lokomotiv respondeu muito bem e rapidamente restabeleceu a igualdade!  João Barros ganhou a bola a meio campo e soltou na direita em Hugo Santos que foi mais forte que o defesa e, em boa posição, rematou colocado para o 1-1!
Já muito perto do intervalo, grande momento de futebol na Agronomia! Primeiro Riquen bateu um canto direto, do lado esquerdo, com a bola a descrever um arco perfeito e a esbarrar no segundo poste e depois, num contra-ataque muito rápido conduzido pelos russos, Manuel Ferreira recebeu na direita e cruzou rasteiro para a entrada de Dário Santos que, com espaço, atirou para uma grande defesa de António Stott! Na mesma jogada cheirou a golo para os dois conjuntos, mas o intervalo chegou mesmo com uma igualdade no marcador.
A abrir a segunda parte, Riquen tocou em Carvalho no centro do terreno e este, ainda longe da baliza, rematou forte para uma defesa segura de Diogo (estrangeiro). Na resposta, Hugo tentou também a sua meia distância e a bola passou perto do poste, depois de desviar num adversário! Pouco depois, Riquen bateu o canto o canto do lado direito e Teixeira apareceu ao segundo poste com muito espaço mas cabeceou mal e errou o alvo. Nesta fase o jogo estava muito aberto e iam-se acumulando oportunidades. Desta vez foi André Garcia a ultrapassar um adversário na direita e a rematar cruzado para uma grande intervenção de Diogo! Os minutos iam passando e já depois de ambas as equipas se verem reduzidas a menos uma unidade, o Lokomotiv, depois de uma primeira ameaça, iria chegar à cambalhota no marcador! Primeiro Hugo Santos, após um lançamento lateral para o interior da área, desviou a bola para o segundo poste onde apareceu João Oliveira a rematar “à figura” de Stott quando tinha espaço para fazer melhor. Mas logo depois deste primeiro aviso, a bola sobrou à entrada da área para Dário que disparou um míssil para o fundo das redes, sem hipótese para o guarda-redes! 1-2!
No entanto, quando parecia os russos iam assegurar a vitória, Riquen foi buscar a bola à sua defesa e fez um passe longo fantástico para a área contrária onde surgiu Carvalho a desviar de cabeça e a bisar no encontro! Golo conseguido ao cair do pano para a Orquestra que, logo a seguir e naquele que foi o último lance da partida, por pouco não conseguiu mesmo a vitória mas o livre de Carvalho à entrada da área saiu a rasar o poste. Apito final e as equipas a dividirem os pontos, naquele que foi um jogo muito bem disputado e com incerteza até ao final!

por Gonçalo Custódio