Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-12-16 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 3

000100

MVP: Pedro Zilhão

Matagringos FC vs Ervarton FC

Ervarton fecha época a vencer!

Em jogo a contar para a última jornada da liga B1, o Ervarton mediu forças com os Matagringos e levou a melhor. A formação comandada por Salema venceu por 1-3 e terminou o campeonato com uma vitória!

Os azuis e brancos entraram bem na partida e não tardaram a criar a primeira oportunidade de perigo. Na sequência de uma boa jogada de Manú (estrangeiro) pelo lado direito do terreno, o esférico sobrou para a entrada da área e Salvador Gubert aproveitou para rematar de primeira. As coordenadas do remate não foram as mais acertadas e o esférico acabou por passar muito perto do poste!

A resposta dos mexicanos saiu dos pés de Daniel Gregg. O médio interceptou um passe junto da área adversária e ficou na cara do guarda redes. Gregg disparou forte, mas Salema impediu o golo com uma excelente mancha!

A formação inglesa voltou à carga e António D'orey deixou um aviso. O médio recebeu à entrada da área, tirou as medidas à baliza adversária e disparou colocado, mas o guardião dos Matagringos estava atento e fez uma boa defesa!

A meio do primeiro tempo, o Ervarton chegou à vantagem! Vinagre recebeu a bola descaído para a linha esquerda, serviu Palha à entrada da área e o avançado disparou forte. O guardião ainda tocou no esférico, mas não conseguiu parar o remate!

Até ao intervalo, a formação mexicana foi à procura do empate e Diogo (estrangeiro) foi uma dor de cabeça para a defesa dos azuis. O avançado criava perigo e esteve perto de fazer o empate. Isolou-se, ficando na cara do redes e atirou forte, mas Salema estava bem posicionada e impediu o golo com mais uma excelente defesa!

 

Na segunda metade, os comandados de António Correia entraram à procura do empate e rapidamente deixaram um aviso. Gregg apareceu solto de marcação junto da baliza adversária e disparou forte, mas viu o esférico passar muito perto do poste!

Pouco depois apareceu o 1-1! Botas recebeu a bola à entrada da área e disparou na direção da baliza. A redondinha embateu num defesa, mas voltou para os pés do jogador dos Matagringos que voltou a disparar, desta vez para o fundo das redes!

Os mexicanos estavam por cima e António Correia esteve perto de pôr a sua equipa em vantagem! O avançado assumiu a marcação de um livre direto junto da área e atirou colocado. O guardião ficou pregado ao relvado, mas o esférico embateu em cheio na trave!
O Ervarton respondeu através de Palha. O avançado recebeu a bola vinda de um lançamento de linha lateral, rodou sobre o defesa que o marcava e atirou forte. A pontaria estava afinada demais e acabou por ser o ferro a negar-lhe o golo!

Os azuis voltaram à carga e Manú teve uma grande chance para fazer o segundo da sua equipa. Na sequência de um contra-ataque, o avançado ficou isolado e rematou forte. O guardião estava atento e com uma excelente mancha impediu o golo!

O 1-2 acabou por surgir e foi da autoria de Zilhão. O defesa subiu no terreno, recebeu o esférico à entrada da área adversária e fez um grande golo! Rematou rasteiro e colocado, não dando hipóteses ao guarda redes!

O jogo aproximava-se do fim quando Manú fez o terceiro e sentenciou a partida! O guarda redes dos Matagringos bateu mal um pontapé de baliza e ofereceu a bola ao avançado. Isolado, Manú atirou colocado e deixou a sua marca na partida!

por Henrique Zilhão