Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-10-30 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 2

100100

MVP: Antti Arvola

Matagringos FC vs Vertty

Vertty aproxima-se do topo!

Matagringos e Vertty encontraram-se para disputar o 3º lugar da liga B1. A formação comandada por Elvas levou a melhor e venceu por 1-2!

  

As duas as formações entraram em campo sabendo que a vitória valia o terceiro posto da classificação. Os Matagringos tinham mais um jogo que os adversários e a vitória garantia uma aproximação importante às equipas da frente.
O Vertty foi a primeira equipa a criar perigo. Patrick conduziu o esférico pelo centro do terreno e lançou Alarcão à entrada da área. O avançado, descaído para o lado direito do terreno, rematou cruzado, mas viu João Palma fazer uma excelente intervenção e impedir o golo!
A resposta dos mexicanos saiu dos pés de Marvão. O médio apostou no remate de meia distância e testou a atenção de Bernardo Oliveira. O guardião teve bons reflexos e fez uma boa defesa.
Os mexicanos estavam à procura do golo e Cristovinho teve uma oportunidade soberana para inaugurar o marcador. Marvão pressionou o guardião adversário e fez a redondinha sobrar para os pés do avançado. O guardião não estava entre os postes, mas Cristovinho teve pontaria a mais e atirou ao poste! Que oportunidade!
A formação canarinha respondeu ainda no primeiro tempo. Pouco antes do apito para o intervalo, Soares (estrangeiro) subiu à área adversária e fez o primeiro golo da noite! Bernardo Lopes cruzou para o interior da área, o defesa apareceu ao segundo poste e cabeceou para o fundo das redes!

No segundo tempo, o Vertty entrou bem na partida e Holstein deixou um aviso logo a abrir. O médio recebeu o esférico à entrada da área adversária, arranjou espaço e disparou forte. O remate não levou a direção certa, mas acabou por passar muito perto do poste!
Os comandados de Elvas estavam por cima do encontro e Antti Arvola obrigou o guardião adversário a defesa apertada. O avançado arrancou pelo centro do terreno, aguentou a carga de um defesa e disparou colocado. O esférico embateu em cheio no poste e depois no corpo do guardião, mas JP teve bons reflexos e impediu o golo quase em cima da linha!
O finlandês estava de pé quente e pouco depois Antti voltou a ver o ferro negar-lhe o golo. O avançado recebeu junto à linha esquerda, puxou para dentro e rematou em arco. O guarda redes dos mexicanos ficou pregado ao relvado, mas o esférico embateu em cheio no ângulo! Grande remate!
Antti continuava a ser uma dor de cabeça para a defesa adversária e acabou por chegar ao golo! Recebeu junto à linha, puxou para o melhor pé e disparou um míssil que só parou no fundo das redes! Estava feito o 0-2!
Os Matagringos foram à procura de reduzir a desvantagem, mas só no fim do encontro é que conseguiram chegar à baliza defendida por Oliveira. Cristovinho bateu um livre lateral para o interior da área, o esférico sobrou para António Correia e o capitão disparou forte na direção da baliza, estabelecendo o resultado final em 1-2.

 

Crónica de Henrique Zilhão

 

 

 

por Organização Allstars