Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-10-28 às 22:05 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

101100

MVP: Miguel Zenha

100%MZ vs Ervarton FC

Empate ao cair do pano!

100%MZ e Ervarton encontraram-se em jogo a contar para a jornada 11 da liga B1, com a equipa azul a deixar fugir uma vantagem de dois golos nos últimos minutos da partida!

Logo a abrir, João Canto e Castro (estrangeiro) surgiu isolado na cara do Afonso Salema depois de um mau atraso da defesa, mas Castro já estava muito perto do guarda-redes e não conseguiu desviar o suficiente. Na resposta, Tomás Palha rematou cruzado, Filipe Rodrigues defendeu para a frente e, na recarga, João Vinagre não conseguiu finalizar! O ligeiro ascendente dos Ervarton com o decorrer da partida iria materializar-se em golo já perto do intervalo: Vinagre fletiu da esquerda para o meio e rematou forte, com Filipe a defender para canto. Na sequência do canto, Palha fuzilou as redes!
Os segundos 25 minutos trouxeram uns MZ mais atrevidos na busca do empate e uns Ervarton seguros na defesa e ao mesmo tempo à espera do momento certo para alvejar a baliza adversária. Zé Forjaz (estrangeiro) recebeu de Castro, puxou para o meio e disparou mas Salema defendeu. Mesmos intervenientes com funções trocadas, Forjaz isolou Castro mas este perante o guarda-redes falhou o alvo. Castro novamente incorreu pela esquerda do ataque e atirou cruzado com a bola a passar a centímetros do poste mais distante! Os MZ carregavam e as oportunidades não paravam de surgir: lançamento longo para a área com Pedro Soares a cabecear e a ver a bola ressaltar num defesa em cima da linha de golo e sair para canto! E perante tanta insistência sem resultados concretos, adivinhava-se o que viria a seguir. Como quem não marca sofre, na sequência de uma bola bombeada da defesa, Miguel Zenha antecipou-se a Filipe ainda fora da área depois de uma saída em falso do mesmo e só teve de encostar para a baliza aberta, 2-0! Depois do golo, os Ervarton tiveram ainda oportunidades para dilatar a vantagem e sentenciar definitivamente a partida: primeiro, Manu (estrangeiro) à entrada da área, disparou à meia volta com Filipe a defender para canto. Na sequência do canto, bola batida para a área e Vinagre atirou ao ferro! No entanto, com o jogo já perto do fim, os MZ ainda foram buscar forças para arrecadar um ponto! Castro recebeu na esquerda, e serviu Forjaz que de primeira reduziu para 2-1! No último lance do jogo, lançamento longo para a área com o guarda-redes Filipe a ganhar nas alturas e a cabecear para o empate! Final de jogo de loucos com o empate a duas bolas a persistir até ao último apito.


 

por Afonso Barroso