Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-10-09 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

6 - 0

100000

MVP: João Salgado

100%MZ vs Matagringos FC

100% MZ vs. Matagringos

Num jogo em atraso a contar para a 5ª jornada, os aflitos 100% MZ procuravam a sua primeira vitória nesta época.

 

O jogo começou com muita intensidade, com domínio dos MZ. No início chegaram por três vezes perto da baliza de Palma. Não tardou a chegar o primeiro dos 100% MZ. Uma bola batida para a esquerda, onde Bettencourt estava desmarcado, foi depois metida para o médio João Salgado, que sem contemplações, atirou para o fundo das redes. Estava feito o 1-0. Advinhava-se uma noite em cheio para a equipa lanterna-vermelha.

De seguida, Ataíde faz-se valer da sua velocidade – após um passe a rasgar a defesa adversária - mas o seu remate é parado pelo guardião dos Matagringos.

As tentativas dos Matagringos de repor a igualdade esbarram na enorme organização defensiva dos 100% MZ. Em mais um lance construído pela esquerda, valendo a velocidade e domínio de bola de Bettencourt, os 100% chegam à área adversária e conquistam uma grande penalidade, após um corte com a mão do defesa.

Assim, e com muita calma, ao décimo minuto, Salgado atira para a sua esquerda e faz o 2-0 da marca do castigo máximo. Até agora só dava 100%.

A eficácia ofensiva fez-se acompanhar de uma exibição de alto nível da defesa dos 100%. Toli, atento, reage rápido a uma bola posta nas costas dos seus defesas e agarra a tempo, evitando o perigo para a sua baliza. Não era por falta de tentativa que os Matagringos não reduziam. De facto, os 100% entraram em campo muito alinhados, numa exibição perfeita de todos os sectores. Mais uma iniciativa de Bettencourt, a tentar bater o pé, mas a não passar por Neves.

João Tavares, médio muito influente na construção da sua equipa, descobre Bettencourt na esquerda que, sem dó nem piedade, atira para o fundo das redes. Estava feito o 3-0, e Bettencourt inscrevia o seu nome na ficha de jogo. Ainda no fim da primeira parte houve tempo para um remate muito perigoso de Lomelino. O avançado deixava um aviso aos Matagringos: ele não veio para dar descanso.

No início da 2ª parte os Matagringos procuravam reduzir, mas a defesa dos MZ estava muito atenta e Francisco Monteiro mostra-se muito agressivo, com um par de intervenções a pôr em sentido a equipa adversária. António Correia ainda tentou com um disparo perigoso, mas sem sucesso os Matagringos não conseguiram chegar ao golo. E quem não mata, morre – costuma-se dizer. Numa jogada de construção rápida pela esquerda, o cruzamento é bem tirado e Ataíde, vindo numa diagonal desde a direita, isola-se nas costas da defesa e encosta para o 4-0. Que belo golo da equipa dos 100%MZ que sentenciavam o resultado.

Numa tentativa de sair a jogar pela esquerda, os Matagringos perdem para Castro. O médio que alinhou pelos 100% MZ roubou muito bem a bola e só teve de correr em direção à baliza e esperar que o guardião adversário caísse para atirar a contar, para junto do poste direito. Estava feito o 5-0.

Mais um lance pelos Matagringos que começa numa recuperação na defesa. No contra ataque, os Matagringos viram o flanco de jogo e o remate é desviado para canto, numa mancha muito eficaz de Toli, após a desmarcação de Marvão.

No fim, ainda houve tempo para Lomelino assinar um golo, através da conversão de um pontapé de penalti, que ele próprio ganhou.

O resultado final anima a equipa dos 100% MZ que estão agora a seis pontos de sair da zona de despromoção. Por sua vez, os Matagringos continuam na terceira posição, mas aumenta a diferença para o líder da liga B2, os Água Suja Poluída.


 

 

por José Miranda