Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2017-12-17 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Queens Park Strangers vs 100%MZ

QPS tira hipóteses de subida ao 100%MZ

Ao derrotar o 100%MZ por 3-2, o Queen Park Strangers tirou o 100%MZ da luta pela promoção, deixando o Cova sem Piedade automaticamente promovido devido ao confronto direto. Os homens de Pedro Andrade tudo fizeram para atingir outro resultado, mas a defensiva do QPS não permitiu o assalto final às suas redes.

 

Início de jogo com maior ascendente para o QPS. Logo nos primeiros minutos é assinalada grande penalidade contra o 100%MZ e, na cobrança, João Guitana atira a matar para o canto superior. A resposta veio pouco depois, com o guardião do QPS a aliviar mal a bola e Guilherme Almeida, com o guarda-redes ainda fora de posição, atira de longe em jeito contra o ferro. A partida seguiu equilibrada com o QPS mais clarividente no seu futebol. Do outro lado, o 100% falhava muitos passes no último terço que os impedia de igualar a partida. No entanto, o QPS iria descolar no marcador com dois golos de rajada. Primeiro, Rafael Alves conclui uma boa circulação de bola com um estupendo remate perto da linha lateral, com a bola a entrar no ângulo oposto. Logo de seguida, Rafael bate o canto certeiro para a entrada de João Guitana que cabeceia certeiro para o fundo das redes. Com pouco tempo para se jogar na primeira parte, Manuel Geada oferecer um pouco de esperança ao 100% com um excelente livre direto em cheio no canto superior da baliza.

A partida recomeçou bastante equilibrada, com o QPS a dar a iniciativa ao 100% que ia sofrendo dos mesmos problemas da primeira parte. Apesar de terem mais bola, sofreram dois sustos. Primeiro Gui domina mal a bola e deixa Rafael sozinho com o guarda-redes que faz uma grande mancha. Pouco depois, bola longa para as costas da defesa, o guardião aborda mal e deixa Manel Vale em disputa com Rafa. O defesa chega primeiro e faz o corte. O corte foi crucial pois pouco depois Gui interceta uma bola no meio campo adversário e atira de longe para o 3-2. O golo veio animar os últimos minutos da partida, altura em que o 100% tentava de tudo para chegar à vitória. No entanto, o tempo foi se esgotando e não conseguiam criar oportunidades, acabando o árbitro por apitar o apito final sem que o marcador se voltasse a alterar.

 

Crónica de Rafael Monteiro

por Organização Allstars