Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2014-09-15 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 4

000100

MVP: António A. Coutinho "Manã"

Members Club vs Zona O by Besushi

Zona O apresenta candidatura!

A Zona O derrotou por 4x0 uns Members ainda à procura da melhor forma, e mostrou estar muito forte mesmo com algumas mudanças no plantel! Ainda é cedo para fazer previsões nesta liga A mas a jogar com esta intensidade, a Zona O é claramente uma das candidatas à subida!

 

Jogo muito interessante entre duas equipas que já mantêm uma saudável rivalidade da época passada, a Zona O procurava vingar a última derrota por 5x1 e do outro lado os Members precisavam da vitória para fugir aos maus resultados anteriores.

Quem entrou melhor até foram os Members, e através de um canto João Van Uden proporcionou grande defesa a Manuel Norte Santo. A Zona O respondeu numa jogada simples e rápida na qual Rodrigo Brites desmarcou Manã e este rematou para defesa apertada de Vítor Albernoa. Os Members voltaram a estar perto do golo por intermédio de Guilherme Almeida, num forte disparo de meia distância que saiu a escassos centímetros do poste!

Os jovens de Oeiras jogavam em alta rotação, muito rápidos e incisivos no último terço do terreno e o golo acabou por surgir num lance algo fortuito. Manã, sempre muito interventivo, assistiu Eric (estrangeiro) e este escorregou na altura do remate, o que fez a bola subir e transformou o remate num chapéu perfeito ao GR Albernoa! Sem qualquer hipótese de defesa.

Entusiasmados com o golo, não tiraram o pé do acelerador e voltaram a estar muito perto de novo tento, por intermédio de Leo Freitas que quase aproveitou um mau atraso da defensiva dos Members! De seguida foi Dentes quem também cheirou o golo, na cobrança de um livre directo que passou a rasar o ângulo! Ainda antes do intervalo, foi Manã mais uma vez a semear o perigo e a rematar para uma excelente defesa de Albernoa, que ia segurando a sua equipa no jogo.

Os primeiros minutos do segundo tempo foram mais equilibrados e os Members conseguiram voltar a subir no terreno, André Lucas teve nos pés a melhor ocasião deste período mas o remate foi bloqueado por Sebastião Cabral. Depois voltou o duelo que imperou na primeira parte, Manã vs Albernoa, e mais uma vez foi o guarda-redes a evitar

Os Members pressionavam a Zona O mas tinham muitas dificuldades em entrar na área adversária e acabariam mesmo por sofrer o segundo, numa jogada rápida, os intervenientes do primeiro golo voltaram a combinar e desta feita inverteram-se os papéis, Eric assistiu e Manã converteu fora da área, já com Vítor Albernoa fora da jogada para o seu merecido golo! O terceiro golo surgiu de seguida, Duarte Cordeiro de Sousa a furar numa jogada de insistência, a atirar para defesa de Albernoa mas a bola acaba por sobrar para Sebastião que aproveitou para inscrever também ele o nome na lista de marcadores!

Os golos sofridos desanimaram a equipa dos Members e quem não desarmou foi a formação da linha, recuperação de bola de Duarte que assistiu prontamente Francisco Ferreira e este, só com Vítor pela frente, escolheu o lado direito da baliza e enviou para lá a redondinha, fechando assim as contas em quatro golos contra nenhum!

Vitória justa para a Zona O, deram uso a toda a velocidade, imprevisibilidade e garra que caracteriza os seus elementos e arrancaram uma excelente vitória, a vingar a goleada da época passada! Os Members continuam à procura do seu melhor jogo, esta noite mostraram rasgos de bom futebol mas está a faltar alguma intensidade e acerto no último terço do terreno.

 

por Francisco Felner da Costa