Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2014-09-16 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

E.S.S.A. vs Magos da Bola

E.S.S.A. impõe primeira derrota aos Magos!

A turma salesiana deu uma demonstração de força ao derrotar a difícil formação dos Magos da Bola, venceram ao cair do pano por 3x2 num jogo muito intenso! No final, ouviu-se o hino "Bela escola, meu ninho embalado"!

  

Este era daqueles que não enganava! Íamos ter bom jogo de certeza, ou não fossem estar frente-a-frente duas das mais entusiasmantes equipas do Torneio, a E.S.S.A., já experiente nestas andanças e com jogadores com vasto currículo no Allstars, e os Magos que continuam a impressionar semana após semana, mostrando que a sua ambição não tem limites!

E o golo surgiu logo nos primeiros minutos, festejaram os jovens Magos! Lançamento lateral longo de Tomás Pedro para Bernardo Pinto Gonçalves e o capitão de equipa a ser mais forte que todos dentro da área e a bater Jorge Galrão! Os Magos da Bola a mostrarem muito cedo a sua fibra!

A E.S.S.A. não gostou nada de sofrer este golo e rapidamente tentou comandar as operações, com mais posse de bola mas sem efeitos práticos. Até foram mesmo os Magos a voltar a criar muito perigo, Ricardo Ramos tirou um adversário do caminho e de meia distância disparou forte, a rasar o poste! Pouco depois foi Quim Sereno a por a prova o GR Jorge Galrão mas este esticou o braço e evitou o segundo!

Os alunos de D. Bosco conseguiram finalmente entrar na área adversária com perigo, numa jogada made in Bayern de Manique, Rodrigo Brito assistiu Nikitas e este quase fez o gosto ao pé, não fosse o keeper Ricardo Cruz fazer uma excelente mancha e impedir o empate! Mas Ricardo iria mesmo sofrer um golo antes do intervalo, Pacheco desmarcou-se velocíssimo pela direita, entrou dentro da área, encheu o pé e a redondinha só parou dentro das redes, entrou mesmo junto ao poste esquerdo! Que arrancada de Pacheco!

O intervalo não arrefeceu o pé quente de Pacheco e este voltaria a fazer o gosto ao pé, num golo típico de um rato de área! Ricardo tentou fintar onde não devia, Pacheco roubou-lhe a bola, puxou para ângulo mais favorável e encostou para a baliza deserta! Reviravolta no marcador para os salesianos!

Os Magos pareciam perdidos em campo após este golo, demasiado agarrados à bola, não faziam as jogadas colectivas que já nos habituaram a ver. João Coelho, um dos mais inconformados, tentava levar a equipa para a frente, e num desses lances ganhou por duas vezes a bola na raça, abriu com um passe teleguiado para a direita em Tomás Pedro e este disparou prontamente com o esférico a passar a milímetros do poste direito! Seria um golaço, e não foi por muito pouco.

Este lance teve o condão de acordar os Magos e chegariam mesmo ao empate! Excelente cruzamento largo de Condeixa para o irrequieto Tomás Pedro que conseguiu tirar a bola do alcance de Galrão e fazer o golo da igualdade! Tudo em aberto para os minutos finais! Logo de seguida os Magos podiam ter alcançado a vantagem, exactamente com a mesma fórmula mas Tomás Pedro não conseguiu marcar após novo centro de Condeixa!

O fim de jogo seria completamente louco, primeiro foi Ramos em lance individual a quase marcar para o lado dos Magos e depois Ricardo Cruz brilhou entre os postes a negar o golo por duas ocasiões! Franco desmarcou Lorena e este rematou para defesa do guardião, de seguida foi Pacheco a cruzar para Franco mas este também a desperdiçar frente ao GR!

No entanto, seria mesmo o golo da E.S.S.A., no seguimento de um canto, Brito ganhou nas alturas, a bola ficou perdida na pequena área, grande confusão com vários toques de ambas as equipas, e a bola ficou mesmo à mercê do gigante Franco que só teve de encostar para o fundo da baliza! Pacheco ainda podia ter feito o hattrick na jogada seguinte mas o seu forte remate esbarrou no poste!

No final, fica a certeza de que estamos perante duas excelentes equipas, e que proporcionaram um belíssimo jogo de futebol, vivo até ao último minuto! Os Magos bem podem suspirar por não terem matado o jogo quando tiveram ocasião e a E.S.S.A. fez por merecer os 3 pontos, foram buscar forças onde já pareciam não existir e mostraram que a experiência também é um trunfo importante! Pode ser o tónico que precisam para alcançar os primeiros lugares!

 

 

por Francisco Felner da Costa