Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2014-09-17 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

Terceira Parte vs Ajax Limpa-Tudo

Um ponto para cada lado!

Jogo muito equilibrado entre duas equipas que subiram esta época à liga A e ocupam lugar na segunda metade da tabela classificativa. No final, deu empate e um ponto para cada lado. 2x2 foi o resultado final!

  

A 6ª jornada da liga A reservou um duelo entre dois recém-chegados à liga A. De um lado os campeões da liga B2 Ajax Limpa-Tudo, do outro lado a 3ª parte que ficou em 3º lugar na liga B1 a época passada.

O jogo não podia ter começado de melhor forma se não com um golo: Francisco Pinheiro de Melo recupera a bola, passa para Tomás Samuel que, do meio da rua, aplica um tiraço sem hipóteses para Bernardo Sousa! Que disparo do médio! Após o golo inaugural, o jogo foi-se fechando, escasseando em oportunidades de golo. O Ajax ainda deu um ar da sua graça num remate cruzado de Castelo, a passe de Albino, que não passou longe. A 3ª parte recuou no terreno e concentrava-se em fechar todos os caminhos para a baliza de Esquivel (Millennium BCP) e a verdade é que a estratégia estava a resultar. À parte de um livre direto marcado por Vasco Guedes para as mãos de Sebastião Esquivel, o Ajax não mais conseguiu importunar o guarda-redes contrário até final da 1ª parte.

A 2ª parte alterou um pouco a toada que o jogo estava a levar, desde logo porque houve golo do Ajax: Mão na área da 3ª parte com o árbitro a apontar de pronto para a marca do penálti! Encarregado da marcação, o especialista Vasco Guedes não vacilou e atirou forte e colocado ao ângulo superior direito, sem hipóteses para Esquivel! 1-1! O jogo estava muito equilibrado e, por esta altura, o resultado final era completamente imprevisível.

Numa altura em que o Ajax até estava por cima, a 3ª parte coloca-se de novo em vantagem: Corte de cabeça de Zé Maria Freitas em resposta a um pontapé de baliza batido por Bernardo Sousa, a bola pinga na frente, nas costas da defesa holandesa, com “Rex” a aproveitar a desatenção, ganhando na velocidade a Albino antes de rematar a contar! 2-1! A equipa do Ajax estava completamente inconformada com este golo e partiu com tudo para cima da 3ª parte.

O capitão Manuel Mello ficou muito perto do empate mas desperdiçou um excelente passe desde a defesa de Vasco Guedes que deixou o capitão em excelente posição para este falhar o alvo! Que perdida! Pouco depois, o tão desejado golo: Grande jogada coletiva dos holandeses, num lance que começou em Salvador, o ala passou a bola para “Dico que avançou pela direita, cruzando de seguida para o 2º poste onde surge oportunamente Castelo a encostar para dentro da baliza! 2-2! O Ajax queria mais mas a 3ª parte não se foi abaixo, resultando num equilíbrio imenso em que cada disputa de bola era encarada como o ultimo lance do jogo.

O árbitro acabaria por apitar para o final da partida com o resultado em terminar num 2x2, justo a meu ver, apesar do ligeiro domínio do Ajax. O que é certo é que este resultado não agrada a nenhuma das equipas, que continuam na segunda metade da tabela classificativa! Esta liga A está muito equilibrada, pelo que todos os pontos fazem diferença!

 

Crónica de Rodrigo Morais

por Organização Allstars