Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-12-09 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

000100

MVP: Francisco Pereira

Paralympiakos vs Bayer Levasnokusen

Liderança perdida

No jogo grande da penúltima jornada da Liga A, o líder Paralympiakos estava obrigado a vencer para continuar isolado no 1º lugar e a depender de si mesmo para se sagrar campeão. No entanto, perante um adversário que também ainda luta pela promoção, os gregos não foram além de um empate e viram o Tettonham saltar para o topo da liga, esperando agora uma escorregadela dos londrinos na derradeira ronda para conseguirem chegar ao título.

O jogo começou muito intenso e disputado, sem no entanto surgirem ocasiões para marcar de parte a parte. Bonne (estrangeiro) foi o primeiro a tentar mexer com a partida do lado alemão, mas Garcia amarrou o remate de meia-distância do esquerdino. Respondeu Dinis através de um livre direto, o pontapé saiu muito forte mas sem a direção desejada.
Largos minutos depois os gregos iriam dispor de uma boa ocasião, passe interior para Afonso Oom, que à entrada da área rematou colocado para uma boa defesa de Cristóvão (estrangeiro)! Logo de seguida, chegou a melhor oportunidade do encontro. Matic meteu um passe junto à ala a isolar o mesmo Afonso que, com todo o tempo do mundo, não conseguiu bater Cristóvão, que aguentou muito bem a posição!
O intervalo chegaria sem as equipas voltarem a ameaçar as balizas contrárias e com a certeza de que na segunda metade ambos os conjuntos tinham que fazer mais para chegar à vitória.

O segundo tempo começou mais animado e logo a abrir os Paralympiakos passaram por um enorme calafrio. Diogo Mendes isolou-se com um grande trabalho sobre Matic, ainda tentou tirar Garcia da frente, mas Zé Neves com uma grande recuperação defensiva impediu a finalização do avançado! Logo a seguir foi Pereira a dar trabalho ao redes grego com um remate muito forte da meia-direita que obrigou Garcia a uma excelente intervenção!
A resposta dos Paralympiakos chegou de bola parada e por pouco não dava em golo. Relveiro bateu um livre açucarado para a área e Afonso apareceu sozinho na cara de Cristóvão, mas não conseguiu desviar do guarda-redes, que travou o remate com uma defesa por refexos!
O golo podia cair para qualquer lado nesta fase e acabou por ser igualmente numa bola parada, mas na outra baliza, que o marcador foi inaugurado. Barroso cobrou o canto à esquerda do ataque e Pereira elevou-se no coração da área para, com um grande golpe de cabeça, fazer o 1x0!
Contudo os Paralympiakos reagiram rapidamente, Relveiro foi travado em falta no interior da área alemã e Dinis, chamado à conversão, restabeleceu a igualdade com um penalty irrepreensível!
Até ao final o líder do campeonato foi quem mais procurou o golo que lhe permitisse manter a liderança (com Garcia inclusivamente a subir à área contrária numa bola parada), mas o resultado não mais se iria alterar. Empate a uma bola que não serve a nenhuma das duas equipas, já que o Bayer também foi ultrapassado no 3º lugar e deixou de depender de si próprio para chegar ao play-out de promoção.

por Gonçalo Custódio