Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-10-31 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 3

    000000

    MVP: Tiago G. Pereira

    Bayer Levasnokusen vs Paralympiakos

    Gregos assumem liderança!

    Numa partida onde se apresentaram com sete elementos válidos e um bastante alcoolizado, os Paralymps dominaram e venceram o Bayer, com toda a justiça.

    O jogo começou com expectativas muito elevadas, já que ambas as equipas se encontravam em igualdade pontual no topo da tabela. A turma de Tiago Pereira, com apenas sete elementos de início, cedeu a posse de bola, e os alemães iam tentando penetrar na linha defensiva liderada por Matic. Num contra-ataque rápido, Azambuja (estrangeiro) fintou alguns adversários, e na cara de Xara picou por cima da baliza. Que golo teria sido! Numa altura em que Relveiro chegava ao Inatel para perfazer os 8 elementos gregos, Afonso Coimbra furava na linha e oferecia a Tiago o primeiro da noite. Pouco depois, o árbitro apitava para o intervalo, e as equipas redefiniam a forma de abordar a segunda metade.

    A abrir o segundo tempo, os Paralymps entraram muito mais intensos, com um ritmo que os alemães não conseguiam contrariar. Na verdade, o Bayer estava irreconhecível, sem ser capaz de criar lances de verdadeiro perigo. Passado pouco tempo, Dinis serviu Azambuja, que atirou de pé esquerdo para o 2x0. Os alemães acordaram com o segundo golo sofrido, e dispuseram de uma dupla oportunidade, com Mendes e Barroso a verem Bernardo (estrangeiro) realizar duas grandes intervenções. Na resposta, Relveiro assistiu Azambuja, que isolado picou por cima de Xara e estabeleceu o 3x0. Do outro lado do campo, Lopes cabeceou à queima-roupa, mas Bernardo voltou a parar o esférico com uma grande defesa! Antes do final, Dinis recebeu a bola na área após Matic cavalgar pela esquerda, mas o médio rematou frouxo para defesa de Xara.

    A partida terminava assim com 3x0 no marcador, e os gregos levavam os três pontos para casa, assumindo a liderança de forma provisória. Quanto ao Bayer, irreconhecível nesta partida, tem que melhorar os índices exibicionais o quanto antes, se não quiser perder o comboio da subida de divisão!

    por Manuel Laja