Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-10-02 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 1

Zona O by Besushi vs Real Madeira

Zona O sofre, mas soma os 3 pontos!

A formação comandada por Afonso Cabral defrontou e venceu o Real Madeira por 2-1! A Zona O foi eficaz, soube sofrer e levou para casa a segunda vitória do campeonato!

A Zona O foi a primeira formação a criar perigo. Henrique (estrangeiro) recebeu o esférico à entrada da área, arranjou espaço e rematou em arco. O disparo deixou o guardião contrário pregado ao relvado, mas acabou por sair muito perto do ângulo!
O Real Madeira não tardou a responder e pouco depois João Nuno (estrangeiro) esteve muito perto de inaugurar o marcador. O avançado recuperou a bola junto da área contrária, combinou com João Pedro Ramos e, já no interior da área, atirou sem oposição, mas viu o esférico passar muito perto do poste!
O Real Madeira estava mais atacante, mas acabou por ser a Zona O a chegar ao primeiro golo da noite! Numa bola metida na frente de ataque, Marco Tabosa ganhou o esférico nas alturas e serviu Francisco Ferreira. O médio entrou dentro da área, cruzou atrasado e Marco apareceu para desviar para o fundo das redes! Estava feito o 1-0!
O jogo estava intenso e os madeirenses rapidamente voltaram à carga. Na sequência de um pontapé de canto, João Nuno ganhou nas alturas e desviou de cabeça, fazendo o esférico passar muito perto do travessão.

O juiz do encontro acabou por apitar para o descanso e ao intervalo a Zona O vencia pela margem mínima.

Os comandados de Afonso Cabral entraram bem no segundo tempo e Manã rapidamente dilatou a vantagem da sua equipa. O avançado pegou no esférico a meio campo, arrancou pelo centro do terreno e foi deixando adversários pelo caminho. Já no interior da área, disparou forte e assinou um golaço!
Os madeirenses tinham que reagir para não perder os 3 pontos e partiram para a ofensiva. Martim Lomelino quase reduzia com um chapéu espectacular. O defesa insular viu que o guardião contrário estava adiantado e tentou picar sobre o guarda redes. A pontaria estava afinada demais e a bola acabou por esbarrar na trave!
Pouco depois foi a vez de Jorge Natividade ameaçar. O médio disparou forte à entrada da área e também viu o ferro negar-lhe o golo!
A Zona O defendia a vantagem, mas ameaçou de bola parada. Num canto batido para o interior da área madeirense, Afonso Cabral voou mais alto e desviou de cabeça, mas o esférico acabou por sair muito perto do poste!
O Real Madeira só conseguiu reduzir nos instantes finais e graças a uma boa jogada de João Nuno e Jorge. O avançado recebeu à entrada da área e serviu o médio que, na cara do guarda redes, atirou colocado e estabeleceu o resultado final!

por Henrique Zilhão