Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2017-10-16 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

Coposnhaga FC vs Zona O by Besushi

Zona O assume liderança!

Na partida entre primeiro e segundo classificados, durante um autêntico dilúvio, a sorte acabou por sorrir aos oeirenses que destronam assim os dinamarqueses do primeiro posto.

 

Os dinamarqueses foram os primeiros a ameaçar a baliza adversária, contudo, sem obrigar Manel a grandes esforços. Já do lado oposto, Pedro teve que se aplicar à séria quando os oeirenses alvejaram a sua baliza pela primeira vez! Uma bomba de Chico levava selo de golo mas o guardião, atento, com uma enorme estirada desviou para canto!

 

E acabaram por ser os dinamarqueses quem inaugurou o marcador! Após uma bola bombeada para a área, Costa amorteceu para que encheu o pé e, com alguma sorte após a bola desviar num defesa, fê-la entrar bem no ângulo, sem hipóteses para Manel que nem esboçou qualquer defesa.

 

Os oeirenses responderam novamente por Chico. O médio fugiu pela direita e chegado à área cruzou rasteiro com Manã a simular e deixar a bola passar, isolando Paulinho que encheu o pé e disparou para mais uma enorme parada de Pedro!

 

Mas na sequência, canto a favor da Zona O e no meio da confusão, Horta atirou a contar! E logo de seguida, quase chegou o golo da reviravolta! Manã conduziu um rápido contra-ataque e assistiu Ricardo que rematou para mais uma intervenção do practicamente intransponível Pedro.

 

Pouco depois, foi a vez de Manel também brilhar entre os postes, após um remate cruzado de Zé que o guardião defendeu com a ponta do pé! Que intervenção! E pouco depois, a intervenção de Horta também não lhe ficou atrás. O central deu o corpo à bola e conseguiu desviar um remate com selo de golo de Zé ao ferro!

 

Não marcaram os dinamarqueses, marcaram os oeirenses! Livre directo de Dentes para defesa incompleta de Pedro e na recarga, Ricardo, motivado pelas palavras do mister Afonso, foi mais lesto a reagir que os adversários e na recarga colocou a bola no fundo das redes!

 

Mas a vantagem oeirense acabou por não durar muito. Já em cima do intervalo, Inho fez levantar o estádio com mais um golão! Também de livre directo, o médio disparou uma bomba que não deu qualquer hipótese a Manel! Que golo!

 

Com o cansaço e a chuva a acumularem-se, a segunda parte foi bem menos fluida e pautou-se por muita luta, sobretudo a meio campo.

 

O golo da vitória acabou por surgir numa das poucas oportunidades do segundo tempo e de grande penalidade! Lance que resultou também na expulsão do capitão dinamarquês, deixando os dinamarqueses em francas dificuldades, depois de Manã não desperdiçar a penalidade.

 

Ainda assim, os dinamarqueses não atiraram a toalha ao chão, subiram as suas linhas e tentaram forçar o golo, mas quem quase que aproveitou o facto foi Manã que disparou em direcção à baliza adversária e à saída de Pedro dos postes assistiu Tomás mas o avançado acabou por não conseguir acertar no alvo.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars