Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2017-11-16 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

0 - 0

      201100

      MVP: Diogo Reino da Costa

      FC Baile de Munique vs Manchester Titty

      Baile escorrega em Titty!

      O Baile de Munique perdeu a oportunidade de deixar o Xester a quatro pontos. Com o empate, apenas dois pontos de vantagem para o líder, que teve algumas dificuldades perante a forte formação de Manchester!

      O líder começou manifestamente melhor, com Tomás Reis a descobrir João que, com duas linhas de passe no meio, atirou forte, mas ao lado. Na resposta, os ingleses, por intermédio de Diogo Reino da Costa, numa grande iniciativa individual, obrigaram Filipe a intervir, impedindo o golo. A primeira parte correu sem que qualquer das equipas conseguisse criar perigo. Em termos táticos, a boa organização fazia com que as defesas conseguissem anular facilmente os ataques. Assim sendo, chegávamos ao intervalo com um nulo no marcador.

      No segundo tempo, mais do mesmo nos minutos iniciais. Até que, em livre frontal, Diogo Branco bateu, e depois de desviar na barreira a bola embateu no poste da baliza inglesa. Muito azar para o líder que, logo de seguida, viu a sorte bater-lhe à porta, com Sebastião a ganhar nas alturas, na sequência de um canto, e a cabecear ao ferro da baliza. Estes dois lances pareceram acordar ambas as equipas, que tomaram uma maior iniciativa a partir deste momento. Depois, enorme chance para o Baile, com José Falcão na direita a rematar cruzado e, na recarga, após defesa do keeper, Martim Abecassis atira por cima da baliza. Que falha enorme do médio! Na resposta, os ingleses podiam ter faturado, com Diogo Reino da Costa a fazer um chapéu a Filipe, mas a ver a trave devolver o esférico. Muito azar neste lance para o médio. A terminar a partida, quando faltavam menos de dois minutos, Martim Abecassis encarregou-se de cobrar uma grande penalidade assinalada a favor do Baile. Contudo, o médio não teve o sangue frio necessário, não acertando sequer na baliza.

      Com isto, o jogo terminou, e o nulo manteve-se, sem que nenhuma das equipas fosse capaz de o desfazer. O Manchester Titty segue com o sonho de fugir à despromoção, sendo que entrou numa fase adiantada da época. Quanto ao Baile, perdeu uma chance de ouro para aumentar o fosso para o segundo, mas segue líder na mesma, e veremos o que o futuro traz.

      por Manuel Laja