Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2017-10-15 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

000000

MVP: Ricardo Parreira

Zona T by Fiuza vs Xester Nite

Xester dá a volta!

Depois de ter estado a perder por 2x0, o Xester inspirou-se e conseguiu uma reviravolta que os coloca em posição de assumirem a liderança da tabela, caso vençam o confronto em atraso!

O jogo começou e de imediato o Xester deu o primeiro aviso, com Alvito a subir na linha e a cruzar para Moe cabecear ao lado da baliza. A Zona T ia gerindo a bola, tentando não se expor em demasia devido à não existência de suplentes. Numa dessas rotações, André Alves encontrou Lacerda a desmarcar-se e serviu o companheiro, que não perdoou e inaugurou o marcador. Os de Telheiras estavam sem contemplações, e desta vez foi Nuno Gomes que recebeu, contornou o keeper e atirou a contar! Depois, o mesmo Nuno Gomes arrancou em velocidade, ultrapassou um adversário e disparou fortíssimo, com a bola a passar rente ao ângulo da baliza do Xester. Timidamente, o Xester respondeu com Gonçalo Sousa a desferir um remate à entrada da área que passou ao lado do poste de Michael. O árbitro apitou para o intervalo e o marcador assinalava 2x0.

Contudo, a segunda metade trouxe um conjunto negro absolutamente renovado. Quer em eficácia, quer em dinâmica de jogo. No primeiro lance da partida, Alvito subiu pela linha e cruzou para Moe que desta vez não vacilou, atirando a contar! Depois de reduzirem, os homens de Manchester acreditavam agora ser capazes de tirar mais do jogo! Como quem procura sempre alcança, Moe sofreu uma falta dentro da área, beneficiando de uma grande penalidade. Na cobrança, Parreira converteu e igualou a partida. Depois, Moe e Alvito inverteram os papéis e o primeiro assistiu o segundo, com este a atirar ao lado da baliza. Na resposta, Nuno cruzou bem para Pedro Tomás que cabeceou, mas viu Bernardo Ribeiro fazer uma grande defesa. O Xester estava claramente por cima, com mais posse, mais vontade e muito mais desejo de vencer o duelo. Numa tentativa de livre rápido, Michael deu a bola a Alvito que, depois de oferecer a Moe, viu o colega atirar ao lado da baliza! Que enorme chance para o avançado. A terminar o jogo, mais uma incursão de Alvito na direita, cruzando atrás em Parreira que, com toda a calma do mundo, recebeu de pé direito, atirou de esquerdo e viu a bola rolar calminha para o fundo da baliza! Enorme alegria do lado dos homens de preto, que pelo esforço e vontade empregadas na segunda metade do jogo mereciam o três pontos!

Apito final e o árbitro dava assim por concluída uma partida interessante, com duas metades completamente distintas. No final, vitória de um Xester que se coloca em fantástica posição na tabela classificativa!

 

 

por Manuel Laja