Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-12-11 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

2 - 1

200100

MVP: Afonso Oom de Sousa

ATP United vs Futah Beach Towels

Prémio Puskas!

O ATP venceu a Futah por 2-1 num jogo marcado pelos golos espetaculares! A equipa canarinha somou pontos importantes e está perto de garantir totalmente a manutenção!

O ATP entrou da melhor maneira no encontro e logo após o apito inicial, Manel André fez um golo fantástico! O médio recebeu a meio do meio campo adversário, tirou as medidas à baliza e rematou em arco. O esférico entrou junto ao ângulo, não dando quaisquer hipóteses ao guarda redes!

A resposta da Futah saiu dos pés de Forjaz. Afonso Oom lançou o companheiro de equipa com um excelente passe, o avançado arrancou até à área adversária e atirou cruzado, mas viu o esférico embater na malha lateral!

A Futah voltou à carga e Afonso Oom esteve perto de fazer o empate. Na sequência de uma bela jogada ao primeiro toque, Pru deixou no médio à entrada da área e Afonso disparou colocado. A redondinha ia entrar junto ao poste, mas Guerreiro impediu o empate com uma defesa incrível!

Pouco depois, Féria apostou na meia distância. O avançado arrancou pela linha esquerda e disparou um autêntico míssil. A pontaria não estava afinada e a bola passou um pouco por cima da trave!

O ATP defendia bem, aguentando a presão da Futah e antes do intervalo, Peu dilatou a vantagem com mais um grande golo! O avançado apanhou a bola a saltitar à entrada da área e disparou de primeira. O esférico entrou mesmo no ângulo, novamente sem hipóteses para o guardião!

Até ao intervalo, os tunisinos pressionaram e viram Guerreiro fazer mais uma defesa incrível! Forjaz assumiu marcação de um livre direto e fez a bola ir muito colocada. O guardião voou e impediu o 2-1 com uma grande estirada!


No segundo tempo, a formação comandada por Zanatti foi a primeira a deixar um aviso. Deus recebeu junto à linha, ultrapassou um defesa em velocidade e rematou cruzado. Goes estava atento e negou o golo ao avançado com uma boa intervenção!

A Futah estava determinada em chegar ao golo e voltou a criar perigo. Afonso Oom lançou Féria com um excelente passe sobre a defesa adversária e deixou-o na cara do guarda redes. O avançado não estava com a pontaria afinada e acabou por atirar ao lado do poste!

O jogo era de sentido único, com a Futah em busca do golo e o ATP a defender o resultado, e a meio do segundo tempo foi Nuno Almeida que poderia ter reduzido. Froes cruzou para o interior da área e fez o esférico chegar ao avançado. Nuno Almeida disparou na direção certa, mas Guerreiro voltou a mostrar-se intransponível!

O jogo já se aproximava do fim quando Afonso Oom reduziu e assinou mais um autêntico golaço! O médio levantou a bola à entrada da área, ajeitou-a com vários toques e rematou sem deixar cair o esférico no chão. A redondinha entrou junto ao ângulo e Guerreiro nada podia fazer!

Em cima do apito final, Pru ainda ameaçou com um cruzamento-remate. A bola ia na direção da baliza, mas o guarda redes do ATP estava atento e desviou para canto.


O árbitro acabou por terminar o encontro e o ATP saiu do CIF com os três pontos. A formação canarinha mostrou ter uma defesa coesa e capaz de aguentar a pressão, e já tem garantido que não irá ocupar um lugar de descida direto.

por Henrique Zilhão