Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-11-27 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 1

000000

MVP: Ricardo Morgadinho

Magos da Bola vs ATP United

Magos vencem ATP e fogem na perseguição a um lugar de acesso à Champions

Após terem entrado a perder, os Magos conseguiram superiorizar-se aos ATP e consumaram a reviravolta nos minutos finais

A partida arrancou com uma demonstração da força dos ATP: os lances de bola parada. Neste caso, um lançamento lateral posto na área. Nuno Deus ganhou nas alturas e atirou para o fundo das redes. Os tenistas entravam bem e com a vantagem no marcador a ideia de atingir o quarto lugar tornava-se realidade.

O jogo foi sendo equilibrado durante o primeiro tempo. Os Magos procuravam dominar o jogo, mas os tenistas estavam fortes defensivamente. E foram os ATP que ainda insistiram por Tiago Sampaio, mas o Mago guardião apanhou o esférico. Pouco depois foi Luís Rebelo de Andrade quem atirou para o fundo das redes, mas o árbitro havia anulado o lance por posição irregular do médio. No último lance dos primeiros 25 minutos, Luís acabou por disparar forte, na cobrança de um livre directo descaído sobre a esquerda do ataque dos Magos, e a bola só parou no fundo da baliza. O remate foi rasteiro, pleno de intenção e os Magos voltavam para a frente dos tenistas na tabela classificativa.

No segundo tempo foram os Magos quem demonstraram maior iniciativa para chegar ao segundo. Morgadinho era a peça que mais desequilibrava marcações e que era imprevisível de prever o que ia fazer.

Num contra-ataque dos tenistas, Manuel André isolou Nuno Deus à esquerda que falhou a concretização. O jogo ainda esteve interrompido por 5 minutos, mas retomou com toda a intensidade de ambos os lados.

Já perto do fim, o golo da vitória chegaria por Bernardo Pinto Gonçalves. O médio estava no sítio certo, junto ao segundo poste, para empurrar a bola depois de um canto batido à esquerda. O médio tinha entrado para atacar a baliza no canto e a substituição acabou por render e muito! Os 3 pontos ficavam com os Magos, que consolidam a quarta posição.

 

por José Miranda