Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-01-16 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Liverpussys vs Futah Beach Towels

Pussys mas de gala!

O médio alentejano esteve completamente endiabrado e jogou demasiado à bola numa partida em que marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou duas grandes penalidades!

 

Jogo de estreia dos Liverpussys na nova temporada frente a uma Futah que após subir de divisão se encontrava com o registo positivo de uma vitória e uma derrota. O jogo começou, como é habitual no escalão máximo do torneio, com uma intensidade enorme que fazia prever, até pela qualidade dos intervenientes de ambos os lados um jogo de loucos! Esse quadro começou a desenhar-se quando Bettencourt ultrapassou três adversários e já dentro da área foi derrubado. Com altruísmo ofereceu a Paiva que atirou a contar. A Futah mostrou ao que vinha por intermédio de Féria que após um lançamento de linha lateral atirou uma bomba de primeira por cima da baliza. Na sequência, mais Bettencourt, com o médio a dominar a bola no centro do terreno e a arrancar direto à baliza, resistindo a todas as tentativas de carga dos adversários que ultrapassou. Já no interior da área, disparou de pé canhoto ao ângulo da baliza. Um golo de levantar o estádio, mais um deste craque que nesta noite parecia completamente possuído em termos futebolísticos! 2x0 para os encarnados que nem nos piores pesadelos esperavam o que viria de seguida. Primeiro, Nuno Almeida aproveitou uma pequena atrapalhação na área para reduzir para 2x1. Depois, livre em zona frontal que Nuno decidiu assumir e que bateu de forma exemplar para o fundo da baliza, embora Bonne tenha parecido algo mal batido. Praticamente de seguida Zé Forjaz quis mostrar que também sabe fazer magia e colocou um passe incrível por cima da defensiva encarnada para Nuno Almeida que de pé esquerdo rematou rasteiro para consumar a reviravolta e o terceiro da conta pessoal! Do lado negro a alegria era notória pelos três golos de rajada enquanto que do outro toda a gente se mostrava incrédula! Contudo, ainda mais incrédulos ficariam quando Forjaz cobrou um canto direto que levou a Futah à loucura. 4x2 no marcador e um estádio completamente nas nuvens com o magnífico futebol que se via de ambos os lados. O intervalo chegava e as duas equipas tiveram tempo para afinar estratégias e conceitos para a segunda metade da partida.

A abrir, mais uma grande penalidade para os Pussys conquistada por Bettencourt que rasgou desde trás e só à margem das leis é que foi travado. Paiva encarregou-se de bater e converteu com sucesso. 4x3 e adivinha-se que algo bonito pudesse acontecer para o lado encarnado. Esta esperança ficou ainda mais viva depois de Bettencourt levar a bola à linha de fundo e cruzar para Paiva que de peixinho encostou de cabeça para o 4x4. A Futah estava completamente baralhada com o acontecimentos e mais ainda ficaria depois de Bettencourt dar na direita em Zilhão que devolveu no colega que após dominar e a bola subir aplicou um remate fortíssimo que ainda embateu na trave antes de entrar. Os Pussys estavam outra vez na liderança mas ainda havia mais golos a caminho. Zilhão intercetou um passe longo, deu em Noronha que tocou de calcanhar para Bernardo Gonçalves que após aplicar um cabrito fantástico no defesa rematou rasteiro para o 6x4. Pouco depois, Zilhão recebeu um passe de Bernas e após fintar o keeper a atirar para a baliza deserta. 7x4 era o resultado e só neste momento os Pussys desaceleraram. Talvez por isso a Futah conseguiu ainda reduzir por Forjaz que recebeu um passe de Nuno Almeida na direita e atirou cruzado a contar!

7x5 resultado final numa partida absolutamente insana no que diz respeito a reviravoltas no marcador e golos bonitos. Ficou provado que ambos os conjuntos têm muita qualidade e podem ambicionar a épocas excelentes!

 

 

 

por Manuel Laja