Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-01-16 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 1

000000

MVP: Francisco de Brito

Iraque Unita vs Nova

Iraque remendado entra a vencer!

Os Iraque fizeram o primeiro jogo da época e conquistaram os seus primeiros 3 pontos. Venceram a Nova por 3-1 apesar de estarem com muitas baixas neste início de temporada.

A primeira equipa a criar um lance de perigo foi a Nova. Tomé executou um lançamento de linha lateral para o interior da área e Manel Rocha ao segundo poste ia fazendo o primeiro do jogo. O avançado segurou o esférico e rematou na direção da baliza, valeu aos Iraque a enorme mancha de Carlos que impediu o golo.
Do lado contrário o guardião também brilhou. Sérgio (estrangeiro) fez uma excelente combinação com Rua e deixou o avançado na cara do guarda redes. Valeu à Nova a grande defesa de Rui Tavares.
O primeiro golo da noite surgiu pouco depois. Vasconcelos abriu na linha em Rafael Martins e o avançado cruzou rasteiro para o segundo poste, onde apareceu Sergio a finalizar. Excelente jogada de ataque dos iraquianos!
O jogo estava muito equilibrado e as oportunidades iam sendo repartidas. Manel Rocha voltou a ter um duelo com Carlos. Arrancou pela linha, tirou dois adversários do caminho e rematou cruzado mas o guardião dos Iraque voltou a defender com segurança.
Do lado contrário foi Brito a criar perigo. Contra ataque rápido, Vasconcelos desmarcou Brito que rematou forte mas Rui Tavares voltou a fazer uma excelente defesa.

O jogo seguiu para intervalo com os iraquianos a ganhar por 1-0.

O segundo tempo abriu com o 2-0 para os Iraque. Sérgio fez uma excelente arrancada pelo centro do terreno e com um passe picado tentou por a a bola em Rafael Martins. A bola foi interceptada pela defensiva da Nova e sobrou para a entrada da área. Brito fez um "volley" perfeito e marcou um grande golo! Sem deixar cair o esférico, fez um chapéu ao guarda redes, sem hipóteses de defesa!
A resposta dos adversários não se fez esperar. Kiko Oliveira foi o escolhido para marcar a grande penalidade assinalada a favor da Nova e não vacilou. Reacendia-se a esperança de chegar ao empate.
Rui Gaspar, reforço cirúrgico dos Iraque, tentou de meia distância. O médio pegou no esférico a meio campo, tirou um defesa do caminho e depois de progredir fez um excelente remate à baliza, mas Rui Tavares voltou a fazer uma bela defesa.
Os Iraque acabariam por chegar ao terceiro. Brito bateu o livre, Ferrão desviou de cabeça ao segundo poste e no coração da área, Vasconcelos cabeceou para o fundo das redes!
A Nova tentou ir em busca do empate mas sem sucesso. Os Iraque estavam bem organizados defensivamente e a Nova não conseguia criar lances de golo.
Já perto do fim do encontro os Iraque beneficiaram de um penálti e poderiam ter dilatado a vantagem. Rua foi chamado a converter mas viu o esférico ser travado por Rui Tavares. O veterano guarda redes mostrou que continua em forma!
Os Iraque entraram com o pé direito na nova época conquistando os 3 pontos!

por Henrique Zilhão