Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-01-16 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

The Hammers vs Lisbon Pirates

Campeões de volta a bom porto!

Depois da falsa partida na primeira jornada, os ingleses regressaram às vitórias na jornada anterior e frente aos recém-promovidos Pirates, voltaram finalmente a mostrar todo o seu futebol num jogo de sentido único, em especial, no primeiro tempo onde criaram oportunidades atrás de oportunidades e onde podiam ter mesmo construído um resultado ainda mais expressivo.

 

O jogo até começou equilibrado mas rapidamente os campeões Allstars inauguraram o marcador. Peixe aguentou a pressão adversária ainda no seu meio-campo, temporizou na perfeição e tocou em Minorca no grande círculo que meteu a sexta e disparou em direcção à baliza adversária, ultrapassando facilmente a linha média adversária e chegado à área pirata, soltou em Barros que, na direita, flectiu para o meio e disparou cruzado sem hipóteses de defesa para o guardião pirata! Que jogada e que golo dos Hammers!

 

Logo de seguida, esteve à vista o segundo. Novamente com o capitão inglês em destaque que trabalhou muito bem na direita e cruzou largo ao segundo poste onde apareceu Rafa que com tudo para fazer o golo, tanto quis colocar a bola fora do alcance do guardião, que acabou por atirar a bola ao ferro! Que perdida do central! 

Os ingleses não tiraram o pé do acelerador e voltaram a ficar muito perto do golo pouco depois. Peixe lançou Ivan que entrou pela área e serviu Minorca, valendo aos piratas Telmo que com uma rápida saída aos pés do avançado impediu que este pudesse finalizar!

 

Mas à terceira, foi de vez! Barros recuperou uma bola a meio campo e depois de se livrar de um defesa, fez um passe a rasgar toda a defesa pirata, lançando para a velocidade de Justo pela esquerda que tirou um defesa do caminho e serviu atrasado para Ivan que, completamente solto, teve tempo de dominar a bola e escolher em que canto da baliza de Telmo a meter. Que jogada dos ingleses a fazer um merecido 2x0 ainda muito cedo na partida. 

E logo de seguida, quase chegou o terceiro. Peixe interceptou uma bola a meio campo, fugiu até à linha de fundo e assistiu Barros que, completamente sozinho no segundo poste, com tudo para fazer o golo, atirou escandalosamente por cima! Que perdida do médio, era só encostar! 

 

Mas o jovem médio redimiu-se pouco depois, ao finalizar uma excelente transição dos ingleses, após assistência primorosa de Ivan, fazendo assim o 3x0 e ainda antes que os piratas conseguissem reagir, o médio trabalhou muito bem pela esquerda e assistiu Justo que, com tudo para fazer o golo, desviou de calcanhar mas acabou por permitir defesa fácil mas atenta de Telmo. 

Só já em cima do apito para o intervalo, os piratas chegaram à baliza inglesa. Excelente transição conduzida por Panqueca que já na área serviu Lory que conseguiu fugir a um defesa mas acabou por rematar, embora forte, à figura de Martim que defendeu fácil.

 

Mas logo a abrir o segundo tempo, o guardião inglês teve que se aplicar para impedir o golo pirata! Após grande trabalho na direita, Tomás cruzou para a pequena área onde apareceu Panqueca a desviar de cabeça para um enorme voo de Martim! Que defesa! 

Os Hammeres responderam de imediato e após um passe longo para a velocidade de Henrique, o avançado, já na área, trabalhou bem sobre um defesa, temporizou na perfeição e serviu Palma que acabou por rematar por cima! Mas pouco depois, Henrique fez mesmo o gosto ao pé, na recarga a um remate de Ivan!

 

Contudo, o jogo começou a mudar de figura aos poucos, já que os ingleses foram baixando consideravelmente o ritmo, proporcionando assim aos piratas controlar melhor as investidas adversárias e até mesmo chegar ao tento de honra! Após um passe em profundidade que parecia controlado pela defensiva inglesa, uma falha de comunicação entre guardião e central, permitiu que a bola ficasse ao dispor de Shearman que, com a baliza escancarada, só teve de encostar para o fundo das redes.

por Organização Allstars