Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-11-07 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 5

    000000

    MVP: Luis Ortega Sanz

    Los Moustaches by Homing vs Magos da Bola

    Reforço de sonho!

    Na sua estreia como avançado nos relvados Allstars, depois de no jogo de estreia ter jogado a central, Luís Ortega mostrou ser um reforço de sonho, carimbou um poker, colocou os Magos nos quartos de final da Taça e manteve a série vitoriosa dos Magos que assim já levam cinco vitórias consecutivas, num jogo em que ambas as equipas se apresentaram bastante desfalcadas.

     

    Tão desfalcadas, que ambas se apresentaram sem guarda-redes. Fino, já com alguma experiência na posição, assumiu as luvas do lado dos Magos, enquanto que do lado dos Moustaches, Fred estreou-se na função. Assim, aproveitando o improvisado guardião nerazurri, os Magos entraram na partida logo a vencer! Após um rápido lançamento lateral para a área nerazurra, Ortega, perante o desamparado Fred, com um pequeno toque de calcanhar, colocou a bola fora do alcance do guardião e no fundo das redes, estreando-se assim da melhor forma nos relvados Allstars! Um toque, um golo!

    O avançado espanhol esteve perto do bis, pouco depois, quando apareceu isolado perante Fred, ultrapassou mesmo o guardião mas acabou por acertar em cheio no ferro!

    Contudo, o bis acabou por chegar logo de seguida. Numa jogada de insistência, Gabri (Van Golos) assistiu o avançado que à segunda, depois de uma primeira intervenção de Fred, encostou para o fundo das redes.

    Os Moustaches tentaram reagir, principalmente através de rápidas combinações junto da área azul, no entanto, sem grandes consequências até que já perto do intervalo, Vieira isolou-se mesmo mas com tudo para fazer o golo ou oferecê-lo a Gomes (estrangeiro), acabou por ver Ramalho, em cima da linha de golo, a impedir que a bola entrasse, com Fino a completar a intervenção e salvar a situação para os Magos.

    Os Magos responderam sobre o apito para o intervalo, por Juna que apareceu completamente isolado perante Fred, mas acabou por acertar no ferro e mandar a bola para fora!

    Após o intervalo, os Moustaches regressaram ao relvado com Vieira na baliza e Fred a meio campo e o maestro nerazurro elevou logo o jogo dos Moustaches para outro patamar, aproximando a equipa da área azul e permitindo assim a Ina ficar muito perto de reduzir o marcador por duas vezes! Primeiro, o avançado encheu o pé e disparou uma bomba que ainda desviou num defesa e obrigou Fino a uma enorme estirada! E depois, o avançado combinou dentro da área com Vieira, que entretanto já regressara para a sua posição de origem, mas acabou por ver Fino a negar-lhe novamente o golo!

    E já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e Ortega acabou por carimbar o poker em dois lances plenos de oportunismo e killer instict e assim, decidiu definitivamente o golo!

    Mesmo assim, já com os Moustaches partidos por completo, já em cima do apito final, houve tempo para mais um golo! Juna trabalhou bem na direita, flectiu para o meio e abriu na meia esquerda em Gabri que enquadrou-se com a baliza e rematou em arco fora do alcance do guardião nerazurro!

     

    Crónica de João Lopes Pereira

     

    por Organização Allstars