Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2016-06-20 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 2

400010

MVP: Gonçalo Custódio

Hangover 96 vs Futah Beach Towels

Persistência de Hangover conquista os três pontos

Grande jogo da Liga A entre a Futah e os Hangover 96. Apesar do melhor inicio da formação recém-promovida foram mesmo os ressacados que conseguiram a vitória após um recuperação impressionante.

 

O jogo começou com um lance de ataque rápido da Futah com Nuno Almeida a trabalhar bem em zona central, passar para Francisco Féria que caído na direita rematou de “trivela” contra o poste!  Resposta veio por David Cardoso (Estrangeiro) cujo remate de longa distância obrigou Belchior a uma defesa a dois tempos. As duas equipas continuaram a trocar ocasiões no entanto o golo não estava a aparecer com os dois guardiões em destaque nestes primeiros momentos Primeiro é Belchior com  uma boa antecipação a roubar o golo a Guilherme La Féria, depois é Mata que lida bem com  remate de Nuno.

O golo finalmente apareceu quando Edson após uma arrancada pela direita faz o passe para Nuno dentro da área, que recebe, devido a pressão Nuno tenta abrir mais na esquerda com o seu passe a ser cortado com o braço, o árbitro não vacila e assinala o castigo máximo! Nuno é chamado a converter e não falha, inaugurando assim o marcador. Os Hangover reagiram bem com La Féria de muito longe atirar a baliza para uma grande defesa de Belchior para canto! O canto é marcado por Custódio para o primeiro poste, a bola é lhe devolvida pela defesa, o capitão leva a bola até à quina da área de onde remata em arco e vê a bola ir contra o poste! Grande jogo que estava a ocorrer no INATEL quando o árbitro assinalou o final da primeira parte. 

O futebol emocionante continuou no segundo tempo que abriu com uma oportunidade para André que de cabeça viu Belchior roubar-lhe o golo!  O guardião voltou a levar a melhor sobre o avançado quando se antecipou ao mesmo após cruzamento letal de Custódio. O avançado ainda teve mais uma oportunidade perdida nas alturas quando cabeceou o cruzamento de Serra por cima do alvo! A pressão era tanta que o golo finalmente chegou numa jogada de insistência, tudo começa com Serra a cruzar ao segundo poste onde Xoto em esforço desvia para uma grande defesa de Belchior, no entanto a bola sobrou para Custódio que vê Belchior negar-lhe o golo, os ressacados persistiram e a bola na direita é cruzada de novo para a área onde desta o capitão consegue empatar o jogo!

A Futah provou a sua força mental com a reacção perfeita: Edson descobre espaço no flanco esquerdo, na linha de fundo cruza tenso, a bola é aliviada pela defesa e no pontapé de ressaca Nuno faz o segundo da sua equipa e na sua conta pessoas! Mas de forma impressionante os Hangover conseguiram empatar instantes depois, livre indirecto dentro da área depois do guarda-redes ter ficado com a bola durante 10 segundos, a decisão foi contestada no entanto os Hangover não cederam a pressão e André empata de novo o jogo após pequeno toque de David! A Futah voltou a estar perto do golo quando uma tabela entre Forjaz e Edson solta o primeiro, que após fintar o guardião remata com pouco ângulo e a bola embateu no poste!  E mesmo ao cair do pano a persistência dos Hangover 96, e um momento de puro génio de David que pega a bola na esquerda, com muito pouco ângulo dispara um remate impressionante indefensável que dá a vitória para a sua formação!

Um jogo de cortar a respiração, disputado até ao último segundo com os Hangover a ganhar após estar a perder por duas vezes! Um grande jogo de futebol neste inicio de época que dá a primeira vitória da época aos Hangover, e significa que a Futah não teve a estreia desejada na Liga A.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars