Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2016-06-19 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000100

MVP: João Serra

Casablanca vs Bayer Levasnokusen

Bayer entra a ganhar

No seu primeiro jogo desde a subida para a Liga A, o Bayer Levasnokusen bateu a Casablanca por 2-1 e entra assim da melhor maneira na nova temporada.


Os primeiros minutos do encontro começaram bastante divididos, com ambas as equipas a acusarem a breve pausa que houve na Liga Allstars. À medida que os jogadores encontraram o ritmo de jogo certo foram começando a surgir as primeiras oportunidades de golo.

Com a entrada de João Canto e Castro (Liverpussys) o interior o Bayer encontrou o seu meio para o ataque. Castro desde a direita, foge para dentro sem que ninguém lhe consiga roubar a bola e deixa João Serra que, livre de marcação à esquina da área, remata para defesa apertada de Gonçalo Amaral. Em resposta, lançamento para o miolo da área com a bola a sobrar para Miguel Simões que tenta surpreender o guardião com um chapéu, mas a bola sai por cima.

O encontro continuou a ritmo ameno, mas sempre bem disputado com o meio campo de ambas as equipas a ter o maior trabalho na partida até ao momento. Iam-se tentando disparos de longe, sem que nenhum fizesse assustar as balizas. A melhor oportunidade surgiu dos pés de Castro, que pega na bola ainda fora da área e dispara um autentico míssil que vai bater em ambos os postes da baliza até que Gonçalo agarra a bola. Que grande perigo!

A segunda parte seria muito semelhante à primeira em termos de ritmo de jogo, mas com mais oportunidades de golo. Novamente o Bayer a tomar a iniciativa nesta parte, com Serra a receber um mau alivio da defesa no interior na área, mas Gonçalo fecha bem o ângulo para a baliza e defende o remate para canto. No seguimento, bola batida para o segundo poste onde Martim Álvares aparece nas alturas a cabecear por cima da baliza. Aos Casablanca faltava clarividência no ataque, não estava a ser um jogo inspirado por parte dos marroquinos, apoiando-se mais nas bolas paradas para criarem perigo. À semelhança da primeira parte, lançamento para o miolo da área onde Tiago Cavalheiro salta a desviar para o segundo poste para Miguel, que remata de primeira para a baliza de Francisco Xara, mas o guardião estava atento e defende. O golo acabaria por chegar já perto do minuto 30’ com Serra a fazer uma movimentação muito rápida ao passe de João Lima, deixando para trás a oposição e rematando para longe do alcance de Gonçalo.

O golo veio mexer na partida, agora com pouco tempo para jogar e em desvantagem a Casablanca colocou as suas unidades mais subidas no terreno e chegaria ao empate. Tiago Cavalheiro segue com a bola em missão ofensiva e à entrada da área desfere um potente remate direto ao poste da baliza, no entanto a bola a sobra para Francisco Marques que consegue desviar em esforço para o fundo das redes. A igualdade duraria pouco tempo, com uma falta a ser assinalada em posição perigosa. Martim Álvares é chamado para cobrar e remata forte e rasteiro, com a barreira a saltar e a trair Gonçalo que não consegue chegar à bola.

Até ao final do encontro não existiram mais oportunidades, fica para registo o bom inicio de época por parte do Bayer que soma três pontos frente a uma das equipas mais difíceis da liga.

 

por Rafael Monteiro