Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-05-17 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 3

100300

MVP: Frederico "Kiko" Oliveira

Hangover 96 vs Los Moustaches by Homing

Bigode nas Meias!

Frente a um adversário com três ausências de peso, os Moustaches apesar de não terem dominado toda a partida, parecerem controlá-la quase sempre, acabando por ser a que mais oportunidades criou e que soube dar a machadada na partida no momento certo.

 

Logo a abrir a partida, após bom envolvimento, Gomes fugiu pelo meio dos últimos defesas e acabou por ser tocado quando rematava já dentro da área. O árbitro não teve dúvidas em apontar para a marca de grande penalidade e Kiko não teve dificuldades em inaugurar o marcador!

 

Os ressacados, naturalmente, tentaram reagir mas foram os nerazurri que voltaram a ficar perto do golo! Kiko e Fred obrigaram Nascimento a duas defesas apertadíssimas.

 

A resposta ressacada surgiu finalmente quando após uma jogada de insistência, a bola sobrou para Zilhão que rematou para enorme intervenção de Farinha que, na recarga, ainda teve que se aplicar mais para impedir que Chico empatasse a partida! Que momento do guardião!

 

Aos poucos, os ressacados colocaram-se por cima da partida mas o Bigode manteve os espaços para a sua baliza fechados e até ao intervalo, só mesmo o Bigode voltou a ficar perto do golo. Primeiro, num rápido contra-ataque, Piki fugiu pela direita e assistiu Vieira que acertou de raspão no travessão! E em cima do apito para o intervalo, Gomes, de livre directo, disparou uma bomba em cheio no poste!

 

No segundo tempo manteve-se o domínio ressacado, que desta vez acabou por ser traduzido no empate! Chico trabalhou bem pelo meio e isolou Sousa que no cara a cara com Farinha não perdoou!

 

Pouco depois, o avançado ficou perto da reviravolta após passe espectacular de Custódio a isolá-lo mas novamente no cara a cara com Farinha, Chico acabou por atirar milímetros ao lado!

 

E na resposta, o Bigode recolocou-se na frente do marcador! Após uma recuperação a meio campo, Kiko temporizou na perfeição e com um grande passe isolou Gomes que atirou colocadíssimo!

 

Os ressacados tentaram responder de imediato e na jogada seguinte ainda chegaram à área nerazurra mas um alívio para a frente acabou por isolar Kiko que com muita classe tirou guardião do caminho e encostou para o fundo das redes!

 

Até ao fim, o Bigode controlou e até ficou perto do quarto após grande jogada de Fred pela esquerda em que após deixar para trás serviu Piki que, à entrada da área, atirou milímetros ao lado.

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

por Organização Allstars