Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-04-03 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Estás de Rennie vs BotaGolo

Estás de Rennie volta às vitórias!

O Estás de Rennie venceu o BotaGolo por 4-3! Apesar de terem começado a perder, os encarnados conseguiram dar a volta ao marcador e levar os 3 pontos. O BotaGolo viu tudo ficar mais complicado ainda no primeiro tempo ao passar a jogar apenas com 7 elementos.

 

O jogo até começou da melhor forma para o BotaGolo. Logo a abrir o encontro, Filipe Vassalo recuperou o esférico à entrada da área contrária e disparou forte para o primeiro da noite! Estava inaugurado o marcador!
A vantagem não durou muito e não tardou até que os encarnados chegassem ao empate. Frederico Cary ficou isolado na cara de Ascenso e rematou para boa defesa do guarda redes. Na recarga, a redondinha acabou por sobrar para Afonso Castro que encostou para o 1-1!
O BotaGolo voltou à carga e pouco depois teve uma grande oportunidade para chegar ao segundo. Seixas conduziu o esférico pelo centro do terreno, deu na linha direita em Vasco Cameira e o médio cruzou rasteiro para o interior da área. Afonso Vassalo apareceu ao segundo poste, sozinho e com tudo para fazer o golo, mas acabou por atirar por cima!
A formação liderada por Francisco Ribeiro viu-se reduzida a 7 elementos devido a uma expulsão e o Estás de Rennie aproveitou para chegar ao segundo! Afonso Castro recebeu junto à linha esquerda, “desmontou” um defesa adversário, arrancou na direção da baliza e rematou cruzado para o fundo das redes! Grande golo!
A primeira parte estava a terminar, mas ainda houve tempo para um golo para cada lado. Os encarnados dilataram a vantagem por Afonso Barroso. O médio foi lançado por João Gaspar e, na cara do guardião, fez um chapéu perfeito que só parou no fundo das redes!
Logo a seguir, Cameira reduziu. O médio fez uma excelente jogada ao primeiro toque com Francisco Santos e, já no interior da área, tirou um defesa do caminho e atirou cruzado para o 3-2!

No segundo tempo, o BotaGolo entrou à procura do empate e ameaçou por Cameira. O médio recebeu o esférico junto à linha direita, puxou para dentro e disparou um míssil. O remate não levava as coordenadas certas, mas acabou por passar muito perto do poste!
O Estás de Rennie não precisou de muito tempo para voltar a marcar e, na primeira vez que chegou perto da baliza adversária no segundo tempo, chegou ao quarto! Miguel Matos Rosa recebeu junto à linha, tirou um defesa do caminho e disparou cruzado, fazendo o esférico entrar junto ao ângulo! Excelente golo!
A resposta do BotaGolo foi imediata e João Vassalo voltou a reduzir a desvantagem. O médio recebeu à entrada da área adversária, arranjou espaço e disparou colocado, não dando hipóteses ao guardião!
Até ao fim do encontro, o BotaGolo tentou chegar ao empate, mas sempre sem sucesso. Vasco Cameira e João Vassalo eram os elementos mais irrequietos e apostaram várias vezes no remate de meia distância, mas nunca conseguiram bater o guardião encarnado. O árbitro acabou por terminar a partida e o BotaGolo perdeu uma excelente oportunidade de se aproximar da frente da tabela classificativa.

 

Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars