Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-03-22 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

ISEG FC vs Shakhtar Durex

ISEG esmaga Shakhtar!

Embora estivesse em disputa o segundo lugar, ambas as equipas vinham de resultados menos positivos, sendo que os ucranianos vinham de uma série de quatro jogos sem conhecer a vitória. Por tudo isto, só a vitória interessava e assim, foi com naturalidade que ambas as equipas entraram com tudo na partida.

Logo a abrir, Prole, hoje a avançado, trabalhou bem na área e rematou a milimetros do alvo. Na resposta, Nuno, após excelente jogada individual também ficou muito perto do golo. Pouco depois, Cunha, após um rápido contra-ataque, viu um estudante dar o corpo à bola e negar-lhe o golo. E logo de seguida, Antunes rematou cruzado à malha lateral!

E depois deste início, o golo seria uma questão de poucos minutos. Acabou por calhar em sorte para o lado dos estudantes. Após boa jogada pela direita, Varela assistiu Adolfo que só teve de encostar.

A resposta, contudo, não podia ser melhor. Após um cruzamento largo de Cunha, qual Beckham, Rebelo cabeceou forte e colocado sem hipóteses para o guardião adversário! Que golo!

Nos minutos seguintes, ambas as equipas ficaram perto de novo golo valendo as intervenções dos respectivos guardiões a manter a igualdade no marcador mas numa jogada de insistência, acertou mesmo com o fundo das redes adversárias e carimbou a reviravolta no marcador!

E em cima do apito para o intervalo, Guerreiro, de livre directo, quase fez o terceiro mas Filipe com um enorme voo, levou o jogo para o descanso com a diferença mínima no marcador.

A abrir o segundo tempo, na ressaca de um canto, Cunha encheu o pé de fora da área e obrigou Filipe a mais uma enorme intervenção, com Guerreiro, na recarga, a marcar ainda mas o lance acabou por ser anulado por fora de jogo do capitão ucraniano.

E já diz o ditado, "quem não marca, sofre" e numa excelente jogada de contra-ataque, Afonso (estrangeiro) empatou de novo a partida! Que jogada!

O golo motivou os estudantes que partiram para cima dos ucranianos e, já depois de verem Carvalho dar o corpo à bola e impedir o golo de Faria, chegaram mesmo a novo golo, após nova grande jogada! Numa rápida transição, Varela conduziu pelo meio e abriu em Faria que, de primeira, cruzou tenso ao segundo poste onde Adolfo voltou a só ter que encostar, carimbando mais uma reviravolta na partida!

A correrem atrás do prejuízo, os ucranianos apostaram tudo no contra-ataque e acabaram por abrir espaços na defesa que os estudantes rapidamente aproveitaram para ampliar a vantagem. Neves (estrangeiro) apareceu isolado e com toda a classe do mundo, colocou a bola sobre Barosa e no fundo das redes. Que golo!

Após novo grande cruzamento de Cunha, Carvalho ficou muito perto de marcar mas viu o seu cabeceamento ser salvo sobre a linha de golo por um defesa, já com o guardião estudante batido. Que oportunidade!

Mas o lateral esquerdo não acertou com as redes estudantes, mas acertou com as suas logo de seguida. Após um canto, ao tentar aliviar a bola, acabou por desviá-la para a própria baliza. Que infelicidade.

O lance acabou por fazer os ucranianos deitarem definitivamente a toalha ao chão e os estudantes aproveitaram para ainda inscreverem mais um golo na ficha de jogo. Varela isolou-se, foi derrubado em falta por Guerreiro que acabou expulso e ofereceu a grande penalidade ao goleador Faria que não perdoou e inscreveu o seu nome na lista de marcadores.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars