Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-12-20 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

000000

MVP: Miguel Barosa

Brigate Rossonere vs Os Pesados

Pesados conquistam o 6º lugar!

Na derradeira jornada do campeonato, os Pesados derrotaram uma desfalcadíssima equipa da Brigatte Rossonere e ultrapassaram o adversário na tabela.

A Brigatte começou apenas com 6 elementos mas desde logo passou ao ataque à baliza, com Fabiano a aproveitar a bola de saída e uma eventual distração do guarda-redes, para disparar diretamente à baliza, valeu a defesa em esforço de Lourenço para canto. Momentos depois e já após Barosa testar Nuno Melo (estrangeiro) pela primeira vez, Frederico Figueiredo fez uma boa jogada à entrada da área e rematou em arco perto do poste! Na resposta dos italianos, entretanto já com a equipa completa, Fabiano desmarcou Costa (estrangeiro) pela esquerda e o ala rematou à malha lateral. Contudo, eram os Pesados que estavam melhor nesta fase e já bem dentro do primeiro tempo chegaram ao golo inaugural: Ravara alvejou a baliza dentro da área, Melo conseguiu defender numa primeira instancia mas, na recarga, surgiu Afonso Vassalo a empurrar para o fundo das redes e a impor a desigualdade! Em vantagem, a formação amarela limitou-se a gerir a vantagem até ao intervalo, perante um adversário que não foi capaz de reagir.

A abrir a segunda parte, Ricardo Viana ganhou o duelo na raça ao defesa contrário e ficou em excelente posição à entrada da área, mas atirou ligeiramente por cima! Os italianos tinham voltado melhor do descanso e tinham neste período maior iniciativa, em busca do empate. Contudo, alguns minutos depois, foram os comandados da Ramos a faturar novamente: após uma jogada de insistência nas costas da defesa, Barosa conseguiu isolar-se e rematou colocadíssimo a contar! A resposta da Brigatte foi imediata e em dose dupla. Primeiro, Fabiano atirou em arco à entrada da área a rasar o poste e, logo de seguida, Viana surgiu na cara de Lourenço e conseguiu ultrapassar o redes, mas quando atirou para a baliza deserta viu Vassalo negar-lhe o golo com um corte providencial! A partida aproximava-se do final mas os italianos não desistiam da discussão do resultado, desta vez Fabiano, um dos mais inconformados, fez um excelente passe a rasgar na direita em André (estrangeiro), que furou pela área mas também não conseguiu bater Lourenço. No último lance da partida os Pesados voltaram a dar um ar da sua graça no ataque e quase dilatavam ainda mais o marcador, com Santos (estrangeiro) a soltar para Fred, que disparou com estrondo na trave! Apito final num encontro equilibrado que acabou por sorrir aos Pesados que souberam gerir a vantagem obtida para levar os 3 pontos e acabar a época da melhor forma!

por Gonçalo Custódio