Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2017-10-08 às 19:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

PSV e Aprende vs Boca Seniores

Campeões de inverno!

No final da primeira volta do campeonato os PSV e Aprende golearam uma vez mais e seguem firmes no topo da tabela classificativa, seguidos de perto pelos Lemmings!

Final de tarde de domingo e, como já vem sendo hábito, o conjunto capitaneado por Manuel Amorim apresentava-se no Inatel pronto para mais um duelo na longa caminhada que é o campeonato. Sempre concentrados e intensos, o primeiro não demorou a aparecer. José Dias aproveitou uma bola parada, em zona frontal, para disparar em jeito, juntinho ao poste da baliza, inaugurando assim o marcador. Depois deste ímpeto inicial, as equipas estabilizaram o seu jogo e tentavam construir em posse, sem sucesso. Na verdade, durante largos minutos foram os Boca Seniors a assumir a posse do esférico, mas sem nunca conseguir penetrar na organizada muralha defensiva dos PSV. De livre direto, Marcelo (estrangeiro), testou Xara, mas viu o lendário keeper suster o remate com categoria. Momentos depois, um contra-ataque bem organizado pelos argentinos culminou num remate perigoso de Gabriel que Xara defendeu uma vez mais! Os PSV não tinham criado mais perigo até então, mas num lançamento lateral, Amorim recebeu e ganhou a linha de fundo, cruzando em Palha que encostou fácil para o segundo dos holandeses! O terceiro surgiu de seguida, num livre frontal que Amorim bateu rasteiro e, contando com um desvio na barreira, acabou por encostar às redes. Intervalo na partida e o marcador assinalava 3x0!

Na segunda parte manteve-se a toada, e os sul-americanos pareciam incapazes de reagir, embora tentassem a todo o custo fazê-lo. Sem grande esforço aparente, José Dias colocou em Zenha que disparou forte para o 4x0. O futebol começava a surgir com o dilatar do resultado, e foi isso mesmo que se viu na jogada seguinte: Amorim roda na direita em Zenha que, com visão de jogo, coloca no meio em Salvador que, num gesto técnico distinto atira para grande defesa do GR adversário. O golo de honra (merecido, diga-se) dos argentinos surgiu a passe de Francisco Silva, que isolou Pinto e viu o colega faturar. Na resposta, Palha bisou ao disparar forte sem hipóteses para o 5x1. Mesmo antes do jogo terminar, o golo da noite: Palha recupera em zona adiantada e, ao ver o adiantamento do keeper aplica uma chapelada fantástica, medida na perfeição, para confirmar o hattrick e fechar o resultado em 6x1!

Apito final do árbitro e os PSV seguem assim líderes no fecho da primeira volta. Ainda há muito por jogar, mas a manter o ritmo os encarnados parecem irredutíveis na perseguição do objetivo!

 

por Manuel Laja