Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2017-12-19 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

FC Baile de Munique vs Black Devils

Baile de Manique despede-se com vitória!

Depois de serem sagrados campeões, a jovem equipa queria despedir-se da divisão com um bom resultado mas os Black Devils quase que impediam a festa de despedida.

 

O jogo abriu com uma bela oportunidade desperdiçada por Gonçalo Vasconcelos. Ao receber as bola de costas para a baliza, consegue rodar bem sobre o adversário mas o remate não foi com a direção certa.

Os Black Devils iam controlando e dominando a partida. Mais uma vez, Vasconcelos, depois de fintar dois adversários, remata para uma defesa fundamental de Filipe Carvalho. Depois de alguns ressaltos o perigo acaba por passar.

Os Black Devils ameaçavam inaugurar o marcador da partida. Bruno Coelho teve a oportunidade nos pés depois de um grande contra-ataque da equipa amarela. Era só encostar, mas Bruno acabou mesmo por atirar por cima!

Mas o esperado acabou por acontecer e Vasconcelos deu a vantagem à sua equipa! Cruzamento tirado ao milímetro por Jaime Marques acabou nos pés do avançado que só teve de encostar para o fundo das redes. 1-0 para os Black Devils.

O golo pareceu acordar o campeão e este estava agora com um futebol mais fluido. Esta maior organização da equipa resultou num remate potente de Salvador Correia para uma defesa para o guardião dos amarelos.

José Falcão não quis esperar mais e disparou no meio da rua! Que tiraço do médio! A igualdade estava reposta.

O rolo compressor dos Baile de Manique estava agora oleado e a remontada não demorou muito a acontecer.

Black Devils apanhados em contra-mão e José Falcão isola Diogo Branco que com muita calma e tranquilidade finaliza com precisão.

Tal como aconteceu com os campeões, os Black Devils acordaram com o golo e contra a maré do jogo Bruno redimiu-se da oportinidade falhada na primeira parte e deu a igualdade á sua equipa.

Mas a poucos minutos do fim, Martim Abecasis teve nos pés a machada final e depois de um grande cruzamento de Tomás Eiró, o avançado cabeceou cruzado sem qualquer hipótese para o guarda-redes. Um golo de belo efeito!

 

Uma boa primeira parte dos Black Devils não foi suficiente para o poderio ofensivo dos recentes campeões da divisão. Mas também há que salientar que Filipe foi fundamental para a vitória depois de manter a equipa no jogo depois várias defesas. A equipa amarelo não se intimidou e fez com que os campeões puxassem dos galões!

 

Crónica de Martim Peixe

por Organização Allstars