Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-11-14 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 3

200000

MVP: João Coelho

Socceroos All United vs Real Madeira

Real Madeira vence após segunda parte inspirada!

O Estádio Pinto Basto recebeu o embate entre os Socceroos e o Real Madeira, e apesar de um jogo muito equilibrado no inicio o Madeira na segunda parte demonstrou toda a sua superioridade com uma exibição de luxo em todos os sectores!

 

O árbitro deu inicio ao jogo e era evidente as estratégias definidas pelas duas equipas, de um lado os cangurus procuravam manter a coesão defensiva e aproveitar alguma bola parada, ou um erro adversário para facturar, no outro lado os madeirenses procuravam chegar ao golo a partir de trocas de bola rápidas no último terço. O Real abriu as hostilidades com Titi a receber a bola na direita e a rematar cruzado e rasteiro para defesa complicada de Gabriel! A resposta marsupial surgiu por intermédio de António Santos que bombeou uma bola para a área e a obrigar Vasco a sair-se a punhas para limpar o lance. O jogo estava preso no meio-campo, com muitas perdas de bola de ambas as partes a resultarem no jogo sem grande história na primeira parte, até que mesmo ao cair do descanso um canto batido muito bem para o segundo poste por Manica a ir ao encontro de Jorge Natividade (Estrangeiro/Liverpussys) que conseguiu o desvio, mas a não acertar no alvo!

Após o descanso o Real Madeira entrou da melhor forma inaugurando o marcador por intermédio de Coelho que fugiu nas costas dos cangurus e foi isolado por Jorge e na cara do guarda-redes e com muita calma e classe fez o tento! O 2x0 chegou pouco depois com Manica a trabalhar muito bem no flanco, conseguiu ganhar a linha de fundo, de onde cruzou rasteiro e atrasado, o esférico ainda é tocado pelo defesa dos Socceroos, contudo a bola ficou em Coelho que concretizou o seu bis!

Com o jogo a aproximar-se do fim, e os australianos com Botelho na baliza após a lesão do guardião, o animo na turma de António Santos estava em baixo, enquanto os madeirenses continuavam a crescer no jogo: novo passe de mortye de Jorge para Coelho, no entanto desta vez o avançado não consegue rematar para dentro da baliza. Já em cima do apito final um livre à entrada da área para o Real foi cobrado de forma sublime por Manica, que fez a bola contornar a barreira e entrar junto ao poste deixando o guardião completamente pregado ao chão! Um excelente golo do madeirense que ditou a vitória da sua equipa por 3X0!

O Real Madeira segue em perseguição dos Trocabola e dos lideres Hangover, e apesar da distância ainda ser alguma, não há dúvida que os Madeirenses sonham com a subida directa à Divisão Allstars. No reverso da medalhe encontram-se os Socceroos All United que começam a ver a permanência um sonho cada vez mais distante.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars